CEARÁ RECEBE ETAPA DE ABERTURA DO PRIMEIRO CIRCUITO BRASILEIRO MASTER DA HISTÓRIA DO BODYBOARDING

A paradisíaca Praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, servirá de palco para o show dos melhores e mais experientes bodyboarders do país na etapa de abertura do Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding 2024, que rola entre os dias 29 e 31 de março e leva o nome do maior ídolo cearense da modalidade de todos os tempos: Francisco Rosa.

O pico escolhido não poderia ser mais emblemático e se chama Tom Morey, uma homenagem feita pelos frequentadores ao criador da prancha de bodyboard. Fica situado no Morro do Chapéu, uma das faixas litorâneas mais apreciadas por surfistas do Ceará e do Brasil por apresentar excelentes condições de surf durante toda a temporada cearense de surf.

De acordo com Fayerton Queiroz, Diretor de Marketing e Eventos da Confederação Brasileira de Bodyboarding, o circuito Master é uma conquista não só para os cearenses, mas para todos que amam e estão comprometidos com o crescimento e o desenvolvimento do bodyboarding no país. Segundo ele, esse circuito é fruto de muito trabalho em prol do reconhecimento daqueles que dedicaram e dedicam suas vidas ao bodyboarding:

“Nossos atletas nos deram muitas alegrias nos anos 80 e 90. Agora, décadas depois, merecem todo o reconhecimento. Além disso, a prática do bodyboarding, o contato com a água salgada, a exposição saudável ao sol nesta faixa etária madura da vida, ajuda no controle do peso e na redução o ócio, minimizando os efeitos de enfermidades tanto físicas, quanto mentais, tais como obesidade, deficiência de cálcio, depressão, ansiedade e síndrome do pânico”, explica. 

CATEGORIAS EM DISPUTA

PCD ( 4 vagas e idade aberta )

DK ( 08 vagas e idade aberta )

MASTER MASCULINO ( 32 vagas, 35+ anos )

MASTER FEMININO ( 12 vagas, 35+ anos )

GRAND MASTER MASCULINO ( 32 vagas, 40. anos )

LEGENDS MASCULINO ( 32 vagas, 45+ anos )

LEGENDS FEMININO ( 08 vagas, 45+ anos )

GRAND LEGENDS MASCULINO ( 16 vagas , 50+ anos).

AULÃO COM NEYMARA CARVALHO

Além das disputas dentro d’água, o evento pretende oferecer uma ampla gama de experiências aos participantes. Uma delas será um AULÃO COM NEYMARA CARVALHO. Conhecida como “Neymáquina”, a atleta detém nada menos que 10 títulos nacionais da modalidade e 5 Mundiais: 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009, este último nas Ilhas Canárias, evento em que ela celebrou a conquista do Pentacampeonato Mundial. Em 2023 Neymara venceu o Pipeline Bodyboarding Challenger, primeira etapa do Circuito Mundial, que aconteceu no Havaí, mostrando que ainda tem “muita lenha pra queimar”. 

A atividade de cunho social acontecerá dia 30 das 8h às 10h no local do evento e contará com um café da manhã com frutas da estação oferecido pelo patrocinador do evento, Ftrade. Na ocasião, a multicampeã irá compartilhar um pouco de sua experiência e as lições que aprendeu com o esporte com 200 crianças do município e também contará com a participação de sua filha Luna e do Legend do bodyboarding, Gordinho.  

Todos os participantes do Aulão receberão certificado.

TRANSMISSÃO AO VIVO

E para aqueles que não poderão estar presentes no evento, a Etapa Francisco Rosa Master Bodyboarding 2024 contará com Transmissão ao Vivo em Full HD, com seis câmeras, sendo 04 ao mar, um drone e uma dedicada às entrevistas, através do canal do Youtube da @cbrasb.

Lá, qualquer pessoa de qualquer lugar do planeta conectado à web poderá assistir todas as baterias disputadas através de seu computador, tablet, smartphone ou smart tv.

Deixe uma resposta