Gabriel Medina se destaca nos tubos de Teahupo´o na abertura do SHISEIDO Tahiti Pro

  • Tricampeão mundial faz primeiros recordes da sexta-feira 
  • Filipe Toledo já confirmou a liderança no ranking do CT 23 
  • Yago e Tatiana também venceram suas primeiras baterias
  • Chamada do sábado será às 7h15 no Taiti, 14h15 no Brasil

O tricampeão mundial Gabriel Medina se destacou na abertura do SHISEIDO Tahiti Pro apresentado por Outerknown. Ele fez os primeiros recordes da sexta-feira nas ondas de 4-6 pés em Teahupo´o, surfando dois tubaços para somar 8,10 e 8,00 na vitória por 16,10 pontos. Mais três brasileiros estrearam com vitórias, com Filipe Toledo já confirmando a liderança no ranking do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) 2023, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb.

Medina está em sexto no ranking e a disputa é quase fase a fase com o quinto colocado, Yago Dora, que também estreou com vitória na primeira bateria do SHISEIDO Tahiti Pro. Quem também defende vaga nos top-5 é outro brasileiro, João Chianca, que só precisa vencer uma bateria para confirmar seu nome. Chumbinho perdeu para o sul-africano Jordy Smith, mas terá uma segunda chance na repescagem. Só que terá uma pedreira pela frente, o taitiano Kauli Vaast, vice-campeão na final do ano passado com Miguel Pupo.

No entanto, mesmo que seja eliminado em 17.o lugar, João Chianca só sai do grupo dos top-5 com uma única combinação de resultados, se o SHISEIDO Tahiti Pro for encerrado com uma inédita final brasileira em Teahupo´o e com Gabriel Medina sendo o campeão contra Yago Dora. Com a classificação direta para as oitavas de final, Yago já tirou um dos seis concorrentes da briga por vaga nos top-5, o australiano Connor O´Leary. Os que continuam com chances são Gabriel Medina, John John Florence, Jack Robinson, Leonardo Fioravanti e Ryan Callinan.

A etapa mais desafiadora da temporada continua neste sábado, ao vivo de Teahupo´o pelo Sportv e WorldSurfLeague.com. A primeira chamada do dia será as 7h15 no Taiti, 14h15 no Brasil.

Deixe uma resposta