Vans US Open Surfing começa com seis classificações sul-americanas na Califórnia

Vans US Open of Surfing abriu a quarta etapa do World Surf League (WSL) Challenger Series no sábado, com seis sul-americanos se classificando nas ondas irregulares de 2-3 pés de Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos. O peruano Lucca Mesinas e os brasileiros Alejo Muniz e Willian Cardosoestrearam com vitórias, enquanto Mateus HerdyThiago Camarão e Eduardo Motta, avançaram em segundo lugar nas suas baterias. Outros sete surfistas da América do Sul foram eliminados no primeiro dia.

No sábado foram realizadas 16 baterias e as 8 que restaram para fechar a primeira fase, ficaram para abrir o domingo. O top da elite mundial, Jadson André, vai estrear na que será iniciada às 7h30 em Huntington Beach, 11h30 no fuso horário de Brasília. No terceiro confronto do segundo dia, tem participação tripla do Brasil, com João ChiancaMarco Fernandez e Matheus Navarro disputando apenas duas vagas para a próxima fase. 

Depois, tem Ian Gouveia entrando logo após o término desta 19.a bateria, Edgard Groggia na 22.a e o argentino Santiago Muniz fechando a participação sul-americana no 23.o e penúltimo confronto da rodada inicial do Vans US Open of Surfing

Deixe uma resposta