World Surf League anuncia o calendário do World Longboard Tour 2022

A World Surf League (WSL) está anunciando hoje o calendário do World Longboard Tour 2022. As praias de Manly em Sidney, Austrália, Huntington e Malibu na Califórnia, Estados Unidos, vão sediar as três etapas programadas para este ano, uma a mais do que em 2021. Os dois primeiros eventos, em Manly Beach e em Huntington Beach, valerão 5.000 pontos nos rankings masculino e feminino, enquanto em Malibu Beach estarão em jogo 10.0000 pontos. Para decidir os títulos mundiais da temporada, serão computadas as duas maiores pontuações das três etapas.

As competições serão disputadas por vinte longboarders na categoria masculina e vinte na feminina. Cada grupo será formado pelos (as) Top-10 do ranking mundial de 2021, sete competidores (as) selecionados pelos escritórios regionais da World Surf League no mundo, um convidado da WSL e dois convidados pelos organizadores dos eventos.

“Estamos ansiosos para iniciar o World Longboard Tour e para coroar os campeões mundiais no icônico pico de First Point, em Malibu”, disse Devon Howard, diretor do WSL Longboard Tour. “Também estamos empolgados que o circuito deste ano vai começar em Manly Beach e terá uma etapa em Huntington Beach. Todas as praias estão mergulhadas na história do longboard desde a década de 60, com campeões sendo coroados e muita cultura do surfe, como conhecemos hoje no cenário mundial”.

CALENDÁRIO DO WORLD LONGBOARD TOUR 2022:
1.a: Mai 16-24: Manly Beach, Sidney, New South Wales, Austrália
2.a: Ago 03-07: Vans Duct Tape Invitational em Huntington Beach, Califórnia, EUA
3.a: Out 03-13: WSL Longboard Championships em Malibu, Califórnia, EUA

Deixe uma resposta