CBSurf Junior 2021: Tainá Hinckel e Caio Costa faturam a Sub 18

Entre os dias 16 e 19 de dezembro as famosas ondas da Praia da Tiririca, localizada na idílica Itacaré-BA, serviu de palco para o show das mais novas gerações do surf brasileiro. Os grandes campeões da categoria Sub 18, os mais experientes entre os participantes, foram a favoritíssima Tainá Hinckel-SC e o paulista Caio Costa. 

Tainá veio desde a Profissional dando trabalho e marcando presença na final (na qual ficou com a terceira colocação). Contudo, na sua categoria original a experiência falou mais alto e ela não deu chances para as adversárias, dominando a bateria para terminar com o título de Campeã Brasileira Sub 18 CBSurf 2021. Na segunda colocação ficou a não menos talentosa Laura Raupp-SC, que vem mostrando uma grande evolução nos últimos anos para terminar o ano como a segunda melhor atleta na categoria. Na terceira colocação ficou a também catarinense Isabella Nalu, com Sophia Gonçalves completando o pódio na quarta colocação.

Entre os homens o grande campeão foi o surfista Caio Costa-SP, que surfou muito bem o evento inteiro para comemorar a vitória entre os competidores da Sub 18. Na segunda colocação ficou o paulista Ryan Kainalo, que foi mais um que mostrou muita qualidade de surfe e estratégia em toda a competição. O catarinense Leo Casal e o paulista João Artur completaram o pódio na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Entre os atletas da Sub 16 o destaque ficou por conta da atuação do potiguar Rafael Barbosa. Determinado a levar o título da categoria para seu estado natal, Rafael protagonizou uma disputa acirrada pela liderança da bateria superando o paulista Guilherme Fernandes. Em terceiro e quarto lugares ficaram os paranaenses Lukas Camargo e Lucas Cainan, respectivamente.

Entre as mulheres, Sophia Gonçalves-SP foi a grande vencedora, com a catarinense Kiany Hyakutake em segundo, Isabelle Nalu na terceira colocação e Laura Raupp-SC em quarto. 

Já entre os mais jovens do evento, os competidores da Sub 14, o destaque ficou por conta da apresentação de Kalani Robles. Empurrado pela torcida da família e amigos, com direito a uniforme, o paulista não se intimidou e surfando como gente grande conseguiu arrancar as maiores notas dos árbitros para conquistar o lugar mais alto do pódio, trazendo em segundo lugar o paranaense Lukas Camargo, com Guilherme Lemos-CE em terceiro e João Ricardo na quarta colocação. 

Entre as mulheres a grande campeã da Sub 14 foi Isabelle Nalu, com Alexia Monteiro-SC em segundo, Maria Amélia Autuori-SC em terceiro e Aurora Ribeiro-SP na quarta colocação.

DESTAQUES

Sem sombra de dúvidas o maior destaque da competição foi a atuação de Isabelle Nalu. Ela, que já vinha de uma final entre as profissionais, esteve presente nas três finais do CBSurf Junior, isto é, foi a única atleta da competição a estar em todos os 4 pódios das categorias amadoras e profissional, entre homens e mulheres. Em sua categoria natural, a Sub 14, Nalu mostrou toda a sua preparação e experiência, virando na regressiva a semifinal e a final, mostrando muito autocontrole, determinação e foco. Sem sombra de dúvidas, o CBSurf Pro e Junior 2021 ficou marcado pela atuação da mais nova promessa do surfe brasileiro e todos que acompanharam a competição, tanto pela internet, quanto na praia, puderam testemunhar o nascimento da mais nova estrela do surfe brasileiro e mundial! Alguém duvida?

Deixe uma resposta