Michael Rodrigues bate todos os recordes do LayBack Pro

  • Cearense que mora em Floripa estreou somando notas 8,50 e 7,80
  • Dos 32 cabeças de chave, 23 se classificaram para a quinta fase
  • As quartas de final femininas já foram definidas na sexta-feira 

As ondas subiram na sexta-feira e as principais estrelas do Billabong apresenta LayBack Pro deram um show na Praia Mole de Florianópolis. Quem comandou o espetáculo foi o cearense Michael Rodrigues, que há muitos anos mora na Ilha de Santa Catarina e bateu todos os recordes da etapa do WSL Qualifying Series com status QS 3000. Dos 32 cabeças de chave que estrearam no terceiro dia, 23 avançaram para a quinta fase da competição. Depois, foram definidas as quartas de final do QS 1000 feminino, formando dois duelos entre brasileiras e dois entre peruanas.

A última vez que aconteceu uma etapa do WSL Qualifying Series na Praia Mole foi em 2010, enquanto na capital catarinense foi 6 anos atrás, na Praia da Joaquina. E foi na Joaca que Michael Rodrigues conquistou sua única vitória no QS, em 2014. Agora, ele quer repetir o feito na praia onde sempre treina e que conhece muito bem. O cearense já fez parte da elite do CT e está na batalha para retornar ao grupo dos melhores surfistas do mundo. 

QUARTAS DE FINAL – A nova geração brasileira também mostrou sua força na disputa pelas vagas nas quartas de final do QS 1000 feminino, que fecharam a sexta-feira do Billabong apresenta LayBack Pro. As estreantes em etapas do WSL Qualifying Series, Isabelle Nalu e Laura Raupp, que é patrocinada pela LayBack, surpreenderam as surfistas bem mais experientes que enfrentaram.

As eliminatórias prosseguem neste sábado e no domingo serão decididos os títulos do evento, que marca o retorno da Praia Mole e de Florianópolis ao Circuito Mundial da World Surf League. 

Deixe uma resposta