Tati Weston-Webb e Gabriel Medina e deixam ISA Games

Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina deixaram o ISA Games, em El Salvador. Após estrearem com vitórias em suas bateriais, os surfistas anunciaram que não continuariam na competição internacional. Segundo a Confederação Brasileira de Surf, a decisão foi dos atletas. Já Italo Ferreira, outro brasileiro que já está classificado para as Olimpíadas e atual campeão do ISA Games, não manifestou o desejo de antecipar o retorno para casa e segue na competição, de acordo com a entidade. Silvana Lima, a quarta integrante da seleção brasileira de surfe para os Jogos de Tóquio, testou positivo para Covid-19 e não competiu. 

Na sexta-feira, a organização revelou que 28 pessoas, entre atletas e oficiais do evento, testaram positivo para Covid-19. Sem divulgar os nomes, informou que integrantes de 20 das 52 equipes positivaram nas testagens feitas quinta e sexta. No domingo, 11 de 18 participantes isolados testam negativo para covid, informaram os organizadores do ISA Games.

Além dos quatro classificados para Tóquio, o Brasil tem ainda nesta edição do ISA Games Filipe Todelo e a novata Júlia Santos.

LEIA COMUNICADO DA CBSURF

“Após conquistarem o primeiro lugar em suas baterias do primeiro round do ISA World Surfing Games 2021, em El Salvador, e, consequentemente carimbarem os seus passaportes para que possam fazer história na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a partir do dia 25 de julho de 2021, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina tomaram a difícil decisão de deixar o evento com o objetivo de se resguardarem para a sequência desta intensa e desafiante temporada.

Deixe uma resposta