Filipe Toledo comanda o show e mais cinco brasileiros avançam às oitavas em Newcastle

Os brasileiros conquistaram a maioria das vagas para as oitavas de final do Rip Curl Newcastle Cup apresentado pela Corona, disputadas na quinta-feira na Austrália. Os campeões mundiais Gabriel MedinaItalo Ferreira e Adriano de Souza, foram os primeiros a se classificar e mais três passaram nos últimos duelos do dia, Deivid Silva e Filipe Toledo e Yago Dora que deram um show nas ondas de 3-5 pés de Merewether Beach.

O destaque do Brasil foi Filipe Toledo, que usou seu arsenal de manobras modernas e progressivas, acertando aéreos incríveis para liquidar o italiano Leonardo Fioravanti com o segundo maior placar do Rip Curl Newcastle Cup. Os 16,23 pontos que atingiu com as notas 8,23 e 8,00 das suas melhores ondas, só não superaram os 17,13 do australiano Morgan Cibilic, que tirou uma nota 9,03 para despachar o bicampeão mundial e líder do ranking 2021, John John Florence, no quinto confronto do dia.

Já os brasileiros Miguel Pupo, Caio Ibelli, Alex Ribeiro e Peterson Crisanto acabaram se despedindo do evento.

A segunda etapa do deve prosseguir na sexta-feira e a primeira chamada do dia será as 6h45 na Austrália, 17h45 da quinta-feira no Brasil.

Baterias das oitavas:

1- Gabriel Medina (BRA) x Frederico Morais (PRT)
2- Adriano de Souza (BRA) x Julian Wilson (AUS)
3- Morgan Cibilic (AUS) x Wade Carmichael (AUS)
4- Ryan Callinan (AUS) x Owen Wright (AUS)
5- Italo Ferreira (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)
6- Kanoa Igarashi (JAP) x Deivid Silva (BRA)
7- Jordy Smith (AFS) x Conner Coffin (EUA)
8- Yago Dora (BRA) x Filipe Toledo (BRA)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões