25º A Tribuna de Surf Colegial terá surfistas de 10 cidades

Com todas as 72 vagas preenchidas, o 25º A Tribuna de Surf Colegial terá surfistas de dez cidades nas ondas da Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar. A tradicional competição, onde a única exigência é que o atleta esteja regularmente matriculado em escola de ensino fundamental ou médio, está confirmada para o final de semana dos dias 5 e 6 de dezembro. Em ação, alunos de Ilha Comprida até São Sebastião, incluindo a capital. 

Com 22 inscritos, Guarujá é a cidade com maior participação e também com as duas escolas mais representativas no evento, a Adélia Camargo Corrêa e a Don Domênico. Outro destaque é o Objetivo Peruíbe. Entre os atletas, o grande nome é de Kemily Sampaio, da EE Prof Maria Pacheco Nobre, de Praia Grande, que começou a se destacar no A Tribuna Colegial, hoje é uma das principais promessas nacionais e busca o tricampeonato na feminina. 

Os competidores estarão divididos nas categorias iniciante (até 14 anos), mirim (no máximo 16 anos), feminina e júnior (ambas com limite de 18 anos). No total, o Circuito patrocinado pela Blue Med Saúde, terá duas etapas, com a final em janeiro, também em Santos. 

Junto às disputas, o evento realizará a homenagem a personalidades que ajudaram a construir a história da modalidade. Nessa edição foram escolhidos três campeões mundiais de surf adaptado, na edição deste ano no ISA World Para Surfing, na Califórnia/EUA. Receberão a homenagem três guarujaenses: Malu Mendes, Mike Richard (os dois que também já se destacaram no A Tribuna Colegial) e o experiente Alcino Pirata, que será representado por um familiar porque mora atualmente no Havaí.

Deixe uma resposta