Oi e Hang Loose renovam parceria para o QS em Fernando de Noronha

A Hang Loose e a Oi Telefonia estarão juntas, novamente, na paradisíaca Fernando de Noronha, para a realização do evento mais tradicional do Circuito Mundial de Surf no País. Pelo segundo ano, as duas marcas serão parcerias e dividem o nome no Oi Hang Loose Pro Contest, etapa do WSL Qualifying Series (QS), status 5000, da World Surf League, que abre o calendário sul-americano, de 11 a 16 de fevereiro, na Praia da Cacimba do Padre.

A competição tem grande importância no cenário, com 5000 pontos para o vencedor no ranking de qualificação à elite do surf mundial e, mais uma vez, será viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco, via Secretaria de Educação e Esportes, tendo a Oi como patrocinadora naming rights. Outra importante parceria anunciada é com a Elétron Energy, maior comercializadora independente de energia elétrica do Norte e Nordeste do País, que estreia no evento como apresentadora oficial.

“Este é um evento de tradição, que conseguimos manter. Noronha é o Havaí brasileiro. Tem tudo a ver com a Hang Loose, com a natureza, com altas ondas, os tubos. Tem de ser lá”, destaca o empresário Álfio Lagnado, diretor da Hang Loose, e que promoveu sua primeira etapa do Mundial de Surf em 1986, e de lá para cá, foram 35 eventos, incluindo três do World Surf League Championship Tour (CT), sendo 14 em Fernando de Noronha.

O gerente de patrocínios e eventos da Oi, Bruno Cremona, destaca o longa relação de apoio a eventos e atletas da modalidade, incluindo a etapa brasileira do Championship Tour, o CT, nos últimos cinco anos. “A Oi acredita que o surf tem capacidade de transformar e conectar pessoas, por isso a companhia tem grande histórico de patrocínio de atletas e eventos. Atualmente, o surf brasileiro vive uma grande fase pelo desempenho dos nossos atletas, que têm sido reconhecidos mundialmente, e pela realização de grandes eventos, como o Oi Rio Pro. É uma enorme satisfação para a Oi fazer parte da história dessa geração do surf nacional”, afirma Bruno Cremona.

Vale destacar que além de ser a patrocinadora oficial da etapa brasileira do CT há cinco anos, a Companhia de Telefonia conta com um time de grandes nomes, entre eles os campeões mundiais Gabriel Medina, Adriano de Souza e Italo Ferreira. “A Oi se mostra um grande parceiro do surf, não só com a etapa do CT, mas com atletas de ponta e, mais uma vez, estará em Noronha, fortalecendo o evento. É muito gratificante e só engrandece a etapa”, elogia Álfio.

Deixe uma resposta