Se liga no top-10 de Ítalo Ferreira em 2019

Nos do Tudo pelo Surf vamos lembrar essa temporada incrível do potiguar Italo Ferreira desde o começo do ano com os 10 momentos mais marcantes do ano segundo nossa equipe. Se liga!!!

1.Título na Gold Coast: com um verdadeiro show ele venceu a etapa de abertura do CT com uma virada sensacional na última onda, derrotando o californiano Kolohe Andino em Duranbah. Ele ainda conquistou o titulo do Red Bull Airborne na janela do evento.

2. Susto em Bells Beach:  Ele passou por um grande susto durante a etapa de Bells Beach quando foi engolido por uma onda e precisou ser resgatado para deixar o mar. Tudo aconteceu durante a bateria contra o francês Jeremy Flores. “Foi o momento mais louco que já tive”, afirmou. Apesar do susto, o brasileiro ganhou a disputa e avançou para as quartas de final. 

3. Final em J-Bay:  A final masculina da etapa entrou para a história antes mesmo de começar com Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. O titulo ficou com Gabriel Medina com muito estilo somando 19.50, de um máximo de 20 pontos, contra 16.77 do seu compatriota numa das melhores baterias do ano de 2019.

4. Saga do ISA GAMES: após o roubo de seus documentos nos EUA ele chegou em cima da hora no evento, sem prancha, e de bermuda jeans, mas acabou saindo da bateria com a vitória e classificado para a segunda rodada da competição disputando apenas 8 dos 30 minutos da bateria. No final tudo deu certo, o potiguar superou todos os problemas e conquistou a medalha de ouro da competição e o ouro por equipes.

5. Vice na França:  Sua recuperação no ranking veio na perna europeia do CT. Ele ficou com o vice após perder para o inspirado Jeremy Flores que pegou os melhores tubos e garantiu um título inédito para sua longa carreira. 

6. Campeão em Peniche: Ítalo Ferreira derrotou o sul-africano Jordy Smith e conquistou a etapa e assumindo a ponta da disputa pelo título antes da etapa de Pipeline.

7. Melhor surfista: Ele foi eleito o surfista do ano pela premiação “Surfer Awards 2019”, promovida pela revista mensal especializada “Surfer Magazine”.

8. Vaga olímpica: Com a queda precoce de Filipe Toledo em Pipe os classificados para a estreia olímpica da modalidade são Ítalo Ferreira e Gabriel Medina.

9. Títulos no Hawaii: Ele conquistou o título ao vencer Gabriel Medina na final do Billabong Pipe Masters, sagrando-se também campeão da edição de 2019 do mais prestigiado evento do surf mundial.

10. Apoio dos amigos e namorada: durante o ano o surfista teve um grande apoio e parte desse título mundial foi dedicado à sua namorada, Mari Azevedo, com quem esteve em todas as etapas. E também devemos lembrar de seus amigos Marcos Casteluber e Mocoto e o apoio de lendas do surf na última etapa como Shane Dorian e Jamie O’brien. 

Por João Otávio Vieira


Deixe uma resposta