Entrevista: Sophia Medina renova patrocínio com a Rip Curl e fala sobre sua carreira

Apontada como uma futura surfista brasileira na elite mundial, Sophia Medina está de patrocínio renovado com a Rip Curl. A atleta de 14 anos assinou o contrato por mais dois anos com a marca australiana, que também patrocina o irmão mais velho e bicampeão mundial Gabriel Medina. A assinatura, inclusive, teve a presença do ídolo, que se prepara para seguir para o Havaí, em busca do tri. 

Natural da Praia de Maresias, em São Sebastião, ela vem despontando como uma das grandes revelações do surf feminino nacional e este ano teve grandes conquistas, como o bicampeonato do Circuito Rip Curl Grom Search e o título do CBSurf Júnior Tour na categoria sub16, onde ganhou a chance de representar o País no Mundial da categoria, na Califórnia/EUA. 

“É muito importante para mim essa renovação! Tenho orgulho de fazer parte do time Rip Curl e sou feliz de ter a melhor marca de surf no bico da minha prancha por mais dois anos”, diz a atleta.

Apesar da pouca idade, ela mostra tranquilidade e maturidade sobre os planos para 2020.

“Quero evoluir o meu surf para poder competir campeonatos maiores como o Pro Júnior e os Mundiais da minha categoria”, conta Soso.

Sempre que pode, Sophia acompanha as disputas do irmão nas etapas do CT.

“Eu vejo uma vantagem de poder ter mais tempo ao lado dele, que é meu ídolo e um grande exemplo como atleta e irmão. Uma das principais metas da minha vida é chegar ao CT, mas não sei quando. Sei que estarei bem preparada pois já vou ter surfado em muitos lugares diferentes com o Gabriel e sou grata por essas oportunidades”.

Entre as principais experiências que já teve, uma das mais marcantes foi a participação nas triagens deste ano no Rip Curl Pro Bells Beach.

“Foi a maior experiência da minha vida e só tenho de agradecer a Rip Curl por essa oportunidade. Treinei muito esse ano e seria muito bom viver esse momento novamente”, finalizou.

PING PONG COM SOPHIA MEDINA:

Nome: Sophia Medina

Apelido: Soso

Data e local de nascimento: 15/05/2005, em São Sebastião

Aprendeu a surfar com: 9 anos, com meu pai, Charles  

Posicionamento na prancha: Regular (pé esquerdo na frente)

Pico favorito para treinar: Lower, Trestles, Califórnia/EUA

Melhor onda que já surfou: Maldivas, Austrália e Havaí

Se não fosse surfista: seria arquiteta

Outro esporte que gosta: futebol

Comida: strogonoff

Bebida: suco de melancia com limão

Som: People – Evan and Eris

Ídolo no surf: Gabriel Medina

Ídolo no surf feminino: Carissa Moore

Ídolo na vida: Jesus

Sonho: ser campeã mundial

Família: é tudo para mim!

Championship Tour: meta

Deixe uma resposta