WSL e ISA anunciam testes antidoping no Tour Mundial de Surf

A WSL anunciou um acordo com a ISA (International Surfing Association) para o estabelecimento de um novo programa antidoping. A WSL já realizava testes antidoping regularmente desde o início desta década, mad agora é que o novo programa ao qual à entidade é signatária segue regras estabelecidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA), a mesma que faz o controle de todas as modalidades dos Jogos Olímpicos.

O acordo entre WSL e ISA visa assegurar que as entidades respeitem em suas competições os mesmos padrões de controle antidoping dos Jogos Olímpicos, já que seus eventos serão classificatórios para a próxima edição, Tóquio 2020, quando o surfe fará sua estreia. De acordo com a WSL, as regras do novo programa já estão sendo seguidas por todos seus atletas desde o começo deste ano.

“Esse acordo reflete não apenas o contínuo compromisso da WSL com um esporte limpo, mas também em ser um bom parceiro da ISA e do Movimento Olímpico. Fico orgulhosa por nossos surfistas terem compreendido a importância dessa questão e concordado de boa vontade com essas obrigações. A inclusão olímpica mudou nosso esporte para melhor e eu estou ansiosa para ver os atletas de elite do surfe competindo no maior palco de todos”, disse a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt.

A lista de substâncias proibidas pelo novo programa antidoping da WSL pode ser consultada aqui!!

Deixe uma resposta