Nicole Pacelli se prepara para a disputa do Pan de Lima

Campeã mundial de Stand Up Paddle (SUP) Wave, Nicole Pacelli está se preparando para buscar a inédita medalha nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru – que será disputado entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. 

Em ritmo de preparação para o torneio continental, a surfista de Guarujá vai disputar o Neutrox Weekend, neste final de semana, na Praia da Tiririca, em Itacaré.

“Acho que será um bom treino para o Pan, o melhor treino para um campeonato é correndo baterias e o Neutrox Weekend vai ser a minha última competição antes de embarcar para o Peru”, contou a atleta de 28 anos, que também acumula cinco títulos brasileiros na categoria. 

Campeã mundial de SUP Wave duas vezes em 2013, Nicole é um dos ícones feminino e agora chega a mais um importante desafio. No final de julho representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, com chances reais de medalha, nas ondas de Punta Rocas.

– Estou confiante. Meu objetivo é conseguir uma medalha para o Brasil. Esse vai ser o maior evento da história do SUP até agora e fico muito honrada de poder representar o nosso país em uma disputa dessa importância. Quando eu comecei, há mais de dez anos, nunca pensei que o SUP estaria no ciclo olímpico. Fico muito feliz de fazer parte dessa história”.

O evento exclusivo para mulheres será realizado dessa sexta-feira a domingo (7 a 9) na Praia da Tiririca, reunindo atletas do surf, em mais uma etapa do Brasileiro, e do SUP, ambas com premiação em dinheiro.

Deixe uma resposta