Silvana Lima elimina líder do ranking e vai às quartas em Bali

Silvana Lima deixou para trás a atual líder do ranking do Circuito mundial de surfe e avançou às quartas de final, em Bali, na Indonésia. Com o somatório total de 12.56, a brasileira eliminou Caroline Marks que fez 11.26.

Ela iniciou a bateria em situação complicada. A americana encaixou logo duas boas ondas e somou 11.26 (5.33 + 5.93). O mar dificultou um pouco as ações da brasileira, que precisou buscar a recuperação e só conseguiu encostar na americana depois da quinta onda ao somar a melhor nota: 6.83. Depois disso, na reta final, ela conseguiu a nota que precisava, o 5.73 e avançou às quartas. 

A terceira etapa na Indonésia é a primeira de participação de Silvana Lima, que está recuperada de uma cirurgia que fez no joelho. Agora, Silvana Lima terá pela frente a australiana Sally Fitzgibbons, na segunda bateria das quartas de final.

Já Tatiana Weston-Webb esteve sempre atrás da rival Nikki Van Dijk (AUS) na bateria. A aussie somou 5.67 e 4.93 (10.60) logo nas suas primeiras ondas e a brasileira até tentou respondeu com ondas 5.67 e 4.93 (8.50), mas o mar ficou pequeno para novas tentativas e acabou sendo eliminada.

Quartas de final, em Bali – feminino

  • 1 – Carissa Moore (HAV) x Brisa Hennessy (IND)
  • 2 – Silvana Lima (BRA) x Sally Fitzgibbons (AUS)
  • 3 – Stephanie Gilmore (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)
  • 4 – Bronte Maculay (AUS) x Nikki Van Dijk (AUS)

Deixe uma resposta