Jadson André é o campeão do Oi Hang Loose Pro Contest

Em uma final 100% brasileira, o potiguar Jadson André foi o campeão do QS 6000 em Fernando de Noronha numa disputa emocionante contra o catarinense Yago Dora. Faltando poucos minutos para o fim da bateria, e com Yago na liderança, Jadson trincou sua prancha e precisou sair da água para substituí-la. No retorno encontrou uma onda salvadora que garantiu a virada no últimos minutos.

“Eu estava acreditando o tempo inteiro nas direitas. Quebrei a prancha na meio da bateria final, saí, troquei e quando voltei a primeira onda foi uma direita que valeu a virada. Estou há meses treinando fora d’água, estava cheio de dores e com uma bactéria no corpo, cheguei a pensar que não iria para o início da temporada do Circuito Mundial, na Austrália, mas depois dessa vitória não tem como não pensar em ir à Austrália”,  disse ele.

Jadson André teve uma atuação brilhante durante todo o campeonato e foi o responsável pela eliminação do bicampeão mundial Gabriel Medina, nas quartas de final. O outro astro do CT, Ítalo Ferreira chegou ao dia decisivo do evento, mas foi barrado pelo vice-campeão Yago Dora, nas semifinais.

Quem também subiu ao pódio foi o paraibano radicado no RJ, Samuel Igo, dono da única nota dez do evento. Ele recebeu o Troféu Jean da Silva, por ser o surfista com maior sintonia nas ondas da Cacimba do Padre, em homenagem ao saudoso atleta campeão do Hang Loose Pro Contest em 2006.

 

Oi Hang Loose Pro Contest 2019

Final

Jadson André (BRA) 16.46 x 16.10 Yago Dora (BRA)

Semifinais

1. Jadson André (BRA) 15.90 x 12.47 Cam Richards (EUA)
2. Yago Dora (BRA) 16.50 x 16.17 Italo Ferreira (BRA)

Quartas de final

1. Jadson André (BRA) 14.73 x 13.50 Gabriel Medina (BRA)
2. Cam Richards (EUA) 15.17 x 11.10 Adin Masencamp (AFR)
3. Yago Dora (BRA) 13.50 x 10.16 Reo Inaba (JAP)
4. Italo Ferreira (BRA) 18.20 x 9.93 Aritz Aranburu (ESP)

Deixe uma resposta