Medina e Maya Gabeira são indicados ao Prêmio Laureus 2019

O Brasil estará em dose dupla no Laureus World Sports 2019. O principal prêmio esportivo do mundo divulgou a lista de indicados e o surfe brasileiro com Gabriel Medina e Maya Gabeira entre os finalistas. O bicampeão mundial e a recordista de ondas gigantes duelam com outros quatro rivais na categoria “Melhor atleta de esportes de ação” por conta de suas performances. Além deles, a lista conta com ícones mundiais como Novak Djokovic, LeBron James e Simone Biles.

Medina aparece na lista pela exibição em Pipeline quando venceu Julian Wilson em dezembro e sagrou-se campeão mundial. Foi sua primeira taça no Havaí, o que lhe deu o bicampeonato do mundo na elite do surfe. Já Maya foi listada por conta do recorde conquistado em janeiro de 2018, ao surfar uma onda de 20,72 metros (68 pés) em Nazaré, Portugal, mesmo lugar em que quase perdeu a vida anos atrás.

Os rivais dos brasileiros na categoria são: a campeã mundial de surfe feminino Stephanie Gilmore e os atletas olímpicas do snowboard Anna Gasser, Chloe Kim e Shaun White, que brilharam na Olimpíada de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018.

A cerimônia do Laureus 2019 acontece em 18 de fevereiro, em Mônaco, na Europa, e os finalistas foram definidos por um júri com 66 dos principais atletas do planeta.

Deixe uma resposta