Lucas Cainan garante a melhor performance no primeiro dia do Rip Curl Grom Search

A abertura da histórica 20ª edição do Rip Curl Grom Search começou em grande estilo, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC neste sábado (26). Com sol, praia cheia, ondas e excelente nível técnico. A competição para atletas com até 16 anos, que já revelou grandes nomes da modalidade, como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza entre muitos outros, termina neste domingo, com as finais a partir das 13h15.

Neste primeiro dia de disputas, a melhor performance ficou com o paranaense Lucas Cainan, que garantiu 14,65 pontos na categoria iniciante (sub14). Outro grande destaque foi o catarinense Luiz Mendes, com 14,60 pontos, na mirim (sub16). Nas melhores ondas, os dois inverteram as posições, com Luiz tendo a melhor até agora, com 8.10 e Lucas, garantiu 8,00, a mesma do fluminense Kalany Ratto. Na lista das principais atuações, também aparece o paulista Caio Costa, também na mirim, com 14,40 e nota 7,90.

Caveirinha, como também é conhecido, chegou essa semana do Havaí disposto a garantir seu terceiro título no circuito – já foi campeão grommet (sub12) e iniciante. Ele competiu logo na primeira bateria do dia, mostrando estar muito bem. “Estou bem confiante. Foi a primeira bateria do campeonato inteiro, estava bem nervoso, mas já deu para tirar o peso das costas”, falou.

Ainda entre os top 10 do sábado, duas meninas, as paulistas Nairê Marquez e Kemily Sampaio, ambas com 7,5. Outro destaque do primeiro dia foi o paulista Murillo Coura, que avançou em duas categorias, a grommet, onde foi o vice-campeão em 2018, e a iniciante. Neste domingo, a competição tem a primeira chamada às 7h30, com a previsão das ondas melhorarem ainda mais. Todas as baterias serão transmitidas ao vivo pela internet pelo link http://www.wavedatasystems.com/live/?2019c36caf40a9cb1dd8b637b45f77401b83.

Foto: Marcio David

 

Deixe uma resposta