Didi Aguiar é mais um nome de ponta no Rip Curl Grom Search em Garopaba
O paulista Diego Aguiar é mais um nome de ponta confirmado na abertura do Rip Curl Grom Search 2019, no sábado e domingo, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Campeão grommet (sub12) em 2015, o surfista compete determinado a garantir novo título, desta vez na categoria mirim, para os atletas com até 16 anos. “É muito bom buscar uma nova vitória nesse campeonato, que é muito importante para a nova geração”, afirma.
Ele chega na Ferrugem com boas lembranças. Em 2015, a etapa foi realizada nessa mesma praia e Didi foi o grande destaque, inclusive com uma nota 9,25. Mais do que um passo importante para o título mirim, que vale vaga para a final internacional do evento em 2020, com a viagem oferecida pela Welcome Surftrips, o surfista sabe que uma nova vitória em Garopaba pode servir de “vitrine” para um novo patrocinador.
“Perdi meu patrocínio no início deste ano e sei que posso mostrar o meu potencial dentro d’água no Rip Curl Grom Search, que é um dos principais eventos amadores do País”, fala o atleta de Ubatuba, no litoral norte de SP, que também tem títulos paulistas e no Circuito Medina, o mais recente.
No ano passado, os quatro títulos foram comemorados por paulistas. Eduardo Motta, de Guarujá, faturou na mirim. As outras três conquistas foram de atletas do Instituto Gabriel Medina. Sophia Medina, irmã do ícone Gabriel Medina, levou a feminina; Caio Costa faturou na iniciante (sub14) e Guilherme Fernandes, na grommet (sub12).
Foto: Caco Reis