Steven Sawyer vence o Mundial de Longboard no Taiwan

O sul-africano Steven Sawyer é o novo campeão mundial de longboard. Em ondas de meio a 1 metro em Jinzun Harbour, Taiwan, Steven derrotou o legend havaiano Kai Sallas em uma final eletrizante. Ele arrepiou durante todo o evento, especialmente no último dia, quando registrou notas altas nas três baterias que disputou, incluindo um 9.50 na semifinal, maior nota de toda a competição.

“2016 foi o meu segundo ano no Mundial e eu não acho que eu estava pronto ou preparado para vencer – este ano eu estava definitivamente pronto. Eu ainda me belisco quando surfo contra caras como Kai (Sallas), Taylor (Jensen) e Harley (Ingleby). São todos meus heróis, então competir com eles é surreal. Eu estava assistindo ao Kai toda a semana e ele estava parecendo o cara a ser batido, então quando fui para a final com ele eu estava muito nervoso. Mas tudo bem, já que eu tive uma galera incrível me animando da praia que me deixou instigado para fazer uma boa apresentação”, disse o campeão.

Sawyer, que é um surfista experiente em pranchinha e também competiu na etapa do CT em J-Bay como convidado, em 2017, estava competindo com uma prancha shapeada por seu pai que parecia se adequar perfeitamente às ondas de Taiwan.

Resultado

1. Steven Sawyer (AFR)
2. Kai Sallas (HAV)
3. Taylor Jensen (EUA)
3. Cole Robbins (EUA)
5. Tony Silvagni (EUA)
5. Harley Ingleby (AUS)
5. Antoine Delpero (FRA)

Deixe uma resposta