Deivid Silva é destaque na abertura no QS 10000 em Ericeira

Nesta segunda-feira tivemos inicio do EDP Billabong Pro Ericeira, em Portugal, com os confrontos da primeira fase e sete baterias do round seguinte do QS 10.000. Com notas 6.67 e 7.90, o paulista Deivid Silva foi o destaque brasileiro na abertura da prova, garantindo vaga na terceira fase. Na mesma bateria, Peterson Crisanto terminou em último e deu adeus à prova.

Além de Deivid, já passaram pela segunda fase Yago Dora, Rafael Teixeira e Bino Lopes. A segunda fase marcou ainda as eliminações de Krystian Kymerson, Ian Gouveia e Alex Ribeiro.

Outros brasileiros que entraram em ação foram Marcos Côrrea, Luel Felipe, Lucas Silveira, Yuri Gonçalves e Samuel Pupo, pela primeira fase. Já Yuri Gonçalves e Samuel Pupo foram eliminados do evento, bem como Santiago Muniz, argentino radicado em Bombinhas (SC) que vinha embalado pela conquista da medalha de ouro no ISA Games em Tahara, Japão.

Faltam 17 baterias para o término da segunda fase. Uma das principais atrações é Gabriel Medina, campeão mundial em 2014 e atual vice-líder do ranking. Ele está escalado no 12º confronto da segunda fase e estreia contra o marroquino Ramzi Boukhiam, o californiano Cam Richards e o havaiano Finn McGill.

Confiram os highlights do primeiro dia do evento:

Deixe uma resposta