Nesta quinta-feira tivemos um dia com chuva constante e as pequenas ondas que quebraram em Long Beach depois do swell intenso gerado por um tufão. Em uma decisão dramática, no último minuto, a Espanha conquistou a medalha de ouro no Aloha Cup, disputa por revezamento entre equipes no UR ISA World Surfing Games em Tahara, Japão.

“É incrível levar o ouro! Esta é a primeira medalha de ouro da Espanha na Aloha Cup, e este foi definitivamente a parte mais divertida do evento. Competir com todo o time, correndo, e todo o estresse torna isso muito empolgante”, celebrou o líder da equipe Gony Zubizarreta.

“Tivemos um início devagar, mas a Leticia Canales pegou o embalo e surfou três ondas muito boas. Precisávamos de uma onda no último minuto e pegamos com poucos segundos para o término. Foi sensacional”, finalizou Gony.

Os japoneses ficaram com a medalha de prata seguidos pela Costa Rica e Estados Unidos, consecutivamente. A sexta-feira será de folga no Japão, e as últimas batalhas estão programadas para o sábado, quando serão conhecidas as medalhistas da categoria feminina.

Ranking do ISA Games

No momento, a disputa por equipes é liderada pelos Estados Unidos, com 3920 pontos. A Austrália aparece em segundo, com 3490, seguida pela França (3375) e Japão (3368).

Confiram o melhor do que rolou no quinto dia: