Nicole Pacelli vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de SUP

No último fim de semana foi dada a largada no circuito brasileiro de Stand Up Paddle, em Ubatuba (SP), nas ondas da praia do Sapê. No feminino Nicole Pacelli conseguiu uma grande vitória e saiu na frente na busca do seu quinto título brasileiro.

“Foi minha primeira competição do ano, então eu estava meio nervosa por saber que uma vitória significaria meio caminho para a vaga no mundial. Mas eu estava surfando bem, isso me deu muita confiança durante todo campeonato. Meu único medo era não pegar ondas pois o mar estava bastante inconstante. No final tudo deu certo! Consegui me posicionar bem, tirar notas boas e passar em primeiro todas as baterias. O plano deu certo!”, afirmou a campeã.

Há dois anos, Nicole não corria o campeonato brasileiro por conta de seu calendário apertado. Mas este ano, a paulista quer o título para garantir a vaga no Mundial ISA Games, que irá acontecer no final do ano em Búzios (RJ).

“Eu não competia o circuito brasileiro há dois anos, comecei a dar mais prioridade para o mundial e viagens que me ajudariam a evoluir para ser campeã mundial de novo. O circuito de stand up no Brasil não tem tanto investimento, então eu nunca sabia no começo do ano como seria o calendário do circuito, quantas etapas seriam, etc… Era muito difícil programar o meu ano com base num circuito que não tinha etapas confirmadas”, disse ela

O alto nível das 16 competidoras da categoria Feminina foram o ponto alto do evento. Segundo Nicole, o nível do esporte se desenvolveu bastante no Brasil nos anos em que ela ficou ausente.

“Foram abertas 16 vagas para o feminino e 32 para o masculino. Eu aposto que se tivessem mais vagas para o feminino todas elas seriam preenchidas. As meninas que estavam lá surfavam super bem. Várias evoluíram muito em pouco tempo! Fiquei surpresa e muito feliz! É muito bom ver o esporte evoluir cada vez mais!! Até uma atleta peruana veio competir o brasileiro, pois no Peru não tem tantas atletas competindo, isso mostra como o Brasil é uma das referências do esporte”, finalizou.

Brasileiro de SUP

Resultados da primeira etapa:

Profissional Masculino

1. Leco Salazar (SP)
2. Matheus Salazar (SP)
3. Luiz Diniz (SP)
4. Wellington dos Reis (SP)

Profissional Feminino

1. Nicole Pacelli (SP)
2. Vania Liana (Peru)
3. Aline Adisaka (SP)
4. Gisele Maysa Kian (SP)

Master Masculino

1. Michel Jonas (SP)
2. Américo Pinheiro (RJ)
3. Vicente Fiapo (SP)
4. Junior Manteiga (PB)

Deixe uma resposta