Waves For Water oferece acesso a água potável em Saquarema

Mais uma ativação do Hurley Surf Club, a ONG Waves For Water foi até a comunidade do Charqueado, em Sampaio Correia, Saquarema (RJ), com a finalidade de levar mais qualidade de vida aos moradores do local – acesso a água potável. Atuando em todo o mundo, a Waves For Water é uma organização de ajuda humanitária, que tem o foco em prover acesso a água potável para todas as pessoas que precisam.

Durante a visita, houve a constatação de que a população não tinha acesso a água tratada, fato que oferece uma série de riscos à saúde das pessoas e que também promove maior desigualdade social. Para ajudar a mudar este quadro, a equipe formada por membros da W4W Brasil, WSL e Hurley deslocou-se até a comunidade, onde ofereceram acesso aos filtros, bem como um treinamento sobre a utilização correta do material. Cerca de 40 famílias foram beneficiadas com os equipamentos.

O australiano Julian Wilson abriu mão do período de treinos nas ondas de Itaúna e Barrinha, pois fez questão de contribuir na distribuição dos materiais e interagir com a população local.

Para acompanhar as ações da Hurley em Saquarema, siga o perfil @hurleysurfclub_br no Instagram.

Deixe uma resposta