Sophia Medina faz história no Hang Loose Surf Attack

Neste sábado a caçula da família, Sophia Medina, de São Sebastião, a primeira vencedora da categoria feminina sub16, grande novidade do Hang Loose Surf Attack 2018, que está sendo disputado na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Também neste sábado foram conhecidos os vitoriosos em outras três disputas: Caio Costa, companheiro de treinos de Sophia em Maresias, faturou a sub14; Ryan Kainalo, competindo em casa, levou na sub12 (e também foi vice na sub14); enquanto que o paranaense Anuar Chiah foi o primeiro colocado entre os mais novos, da sub10. O último dia de disputas conhecerá mais dois vencedores, da sub16 e da sub18, além da cidade que acumulará mais pontos.

Neste sábado (19), Sophia Medina, de apenas 13 anos, se tornou um importante personagem pela vitória inédita no Circuito. A irmã caçula do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, foi a melhor numa final bem disputada e deu um grande exemplo de superação. Há menos de um mês ela fez uma cirurgia de urgência, para retirada do apêndice, ficou 17 dias sem surfar e só recentemente conseguiu surfar apenas duas vezes.

“Foi difícil, porque foi uma final com meninas que surfam muito bem, as melhores do Brasil, e lutei contra o cansaço, por falta de treino. Mas tive a honra de participar dessa disputa especial, dei meu melhor e venci. Essa vai entrar para a história e estou muito feliz. Foi muito importante para mim. Foi uma honra ganhar, representar o Instituto Gabriel Medina, minha família”, falou Sophia. “Gosto muito de competir em Itamambuca. Essa onda é a minha cara e me achei ali”, complementou.

Na sub12, Ryan Kainalo fez uma bateria muito forte na final. Abriu com um 7,25, nota que foi descartada depois, por ter somado um 8,05 e um 8,5, ambas no critério excelente. Murillo Coura, de São Sebastião, foi um rival à altura e tirou um 8,25, mas não foi suficiente para ameaçar a vitória. Na sub14, sob muita chuva, Caio Costa iniciou muito bem e foi ampliando a vantagem. No último minuto confirmou a vitória, com uma nota sete. Ryan voltou a surfar bem e terminou em segundo. Ainda no sábado, foi definida a categoria sub10, que já revelou grandes nomes como Filipe Toledo e Weslley Dantas, reunindo Anuar Chiah e três talentos locais, um deles, Kailani Rennó, filho do big rider Zecão, que dá aulas de surf em Itamambuca. Pedro Henrique foi o segundo, Kailani ficou o terceiro e Kalani Robles, em quarto.

 

Deixe uma resposta