Krystian Kymerson e Taís de Almeida conquistam o titulo do Rio Surf Pro

O Rio Surf Pro Brasil 2018 teve uma final inusitada, que teve que ser paralisada por cerca de 20 minutos, depois de dois tubarões serem avistados no Posto 5 da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). De acordo com as previsões já haviam antecipado, as ondulações perderam força e o sol brilhou na praia para os melhores atletas do surfe nacional masculino e feminino medirem forças.

No masculino vitória do capixaba Krystian Kymerson. Na decisão ele bateu dois conterrâenos – Rafael Teixeira (vice) e Lyssandro Leandro (quarto), além do catarinense Matheus Herdy que finalizou a competição em terceiro lugar.

No Feminino, a vitória foi da saquaremense Taís de Almeida, que conseguiu surfar duas boas ondas no início da bateria, deixando as adversárias com uma função ingrata. Camila Cássia, de Ubatuba (SP), chegou mais perto, mas não superou a saquaremense, ficando na segunda colocação. Gabriela Teixeira, de Búzios (RJ), foi a terceira, com a cearense Yanca Costa, em quarto.

Em uma disputa na categoria Kahuna, o melhor foi o local da Barra da Tijuca, Sergio Noronha. Destaque do surfe do Rio de Janeiro no final dos anos 80 do século passado, ele cumpriu a promessa de vencer a etapa, deixando pra trás o também local da Barra, Arthur Gama (segundo), seguido de Pena Glass, do Recreio dos Bandeirantes, e de Gutemberg Goulart, de Niterói, o quarto classificado.

Esta foi a sexta etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná antes de chegar ao Rio de Janeiro. O projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 é composto por três eventos. Além desse primeiro, na Barra da Tijuca, estão previstas etapas no Recreio, no mês de julho, e na praia de Grumari, em setembro.

Deixe uma resposta