Silvana Lima é um dos destaques do quarto dia do Vissla Sydney Surf Pro

Os brasileiros seguem com maioria entre os concorrentes ao título do QS 6000 Vissla Sydney Surf Pro na Austrália. Dos dezessete que competiram na quinta-feira de ondas de 3 pés em Manly Beach, onze passaram para a rodada dos 24 surfistas que vão disputar classificação para as oitavas de final, assim como a cearense Silvana Lima e a peruana Melanie Giunta na categoria feminina. Silvana foi um dos destaques do quarto dia, ao massacrar uma boa onda para receber uma das maiores notas do campeonato, 9,40. Na quinta-feira, as meninas abriram o dia e depois os homens também disputaram a última rodada de confrontos formados por quatro competidores em Sydney.

Antes da brasileira, as outras duas sul-americanas que estavam na terceira fase, já haviam competido. A peruana Melanie Giunta entrou na terceira bateria do dia e surfou bem para despachar a espanhola Garazi Sanchez-Ortun e a australiana Sophia Chapman, mas foi por pouco. Melanie superou a espanhola por uma pequena vantagem de 12,17 a 12,03 pontos e a norte-americana do CT, Sage Erickson, passou em primeiro com 16,46. Já a equatoriana Dominic Barona foi barrada pela havaiana Malia Manuel e pela australiana Kirra-Belle Olsson em sua estreia no QS 6000 de Sydney.

Já na categoria masculina, o enorme contingente de onze surfistas formou duas baterias 100% verde-amarelas que garantem quatro classificados para as oitavas de final do QS 6000 Vissla Sydney Surf Pro. O primeiro confronto brasileiro será na quarta bateria, com o cearense Michael Rodrigues, o catarinense Alejo Muniz e o paulista Alex Ribeiro, disputando duas vagas para as oitavas de final. Na bateria seguinte, a briga será entre o pernambucano Ian Gouveia, o paulista Deivid Silva que tirou uma das maiores notas do campeonato na quinta-feira – 9,73 – e o baiano Bino Lopes.

Na segunda bateria, dois brasileiros que perderam suas vagas na elite do CT no ano passado, o potiguar Jadson André e o paulista Miguel Pupo, enfrentam o sul-africano Beyrick De Vries. Os outros três estão sozinhos com surfistas de outros países. O catarinense Mateus Herdy está na primeira bateria com dois australianos, Reef Heazlewood e o líder do QS, Mikey Wright. O paulista Wiggolly Dantas entra na terceira com o havaiano Keanu Asing e o americano Griffin Colapinto. E o paranaense Peterson Crisanto na sétima com o francês Maxime Huscenot e o australiano Shane Campbell.


 

QUARTA FASE DO QS 6000 VISSLA SYDNEY SURF PRO:

———–1.o e 2.o=Oitavas de Final e 3.o=17.o lugar com 1.050 pontos e US$ 2.000 de prêmio:

1.a: Mikey Wright (AUS), Reef Heazlewood (AUS), Mateus Herdy (BRA)

2.a: Miguel Pupo (BRA), Jadson André (BRA), Beyrick De Vries (AFR)

3.a: Wiggolly Dantas (BRA), Griffin Colapinto (EUA), Keanu Asing (HAV)

4.a: Michael Rodrigues (BRA), Alejo Muniz (BRA), Alex Ribeiro (BRA)

5.a: Ian Gouveia (BRA), Bino Lopes (BRA), Deivid Silva (BRA)

6.a: Leonardo Fioravanti (ITA), Dion Atkinson (AUS), Mihimana Braye (TAH)

7.a: Maxime Huscenot (FRA), Shane Campbell (AUS), Peterson Crisanto (BRA)

8.a: Stu Kennedy (AUS), Joshua Moniz (HAV), Matt Banting (AUS)

QUARTA FASE DO QS 6000 SYDNEY WOMEN´S SURF PRO:

———–1.a e 2.a=Oitavas de Final e 3.a=17.o lugar com 1.050 pontos e US$ 750 de prêmio:

1.a: Tatiana Weston-Webb (HAV), Macy Callaghan (AUS), Zoe McDougall (HAV)

2.a: Keely Andrew (AUS), Teresa Bonvalot (PRT), India Robinson (AUS)

3.a: Nikki Van Dijk (AUS), Bianca Buitendag (AFR), Holly Wawn (AUS)

4.a: Coco Ho (HAV), Bronte Macaulay (AUS), Kirra Pinkerton (EUA)

5.a: Sage Erickson (EUA), Caroline Marks (EUA), Kirra-Belle Olsson (AUS)

6.a: Malia Manuel (HAV), Bailey Nagy (HAV), Melanie Giunta (PER)

7.a: Silvana Lima (BRA), Mikaela Greene (AUS), Alyssa Spencer (EUA)

8.a: Johanne Defay (FRA), Paige Hareb (NZL), Ella Williams (NZL)

Deixe uma resposta