WSL promove competição por equipes em maio no Surf Ranch

Nesta segunda-feira, a WSL anunciou a criação da Founder’s Cup of Surfing, evento especial que vai reunir equipes dos Brasil, EUA, Austrália, Europa e resto do mundo no Surf Ranch, nos dias 5 e 6 de maio, em Lemoore, Califórnia (EUA). Os cinco times, com homens e mulheres, serão compostos por surfistas do Championship Tour. Eles vão enfrentar-se durante dois dias de competição, em um encontro que também vai celebrar a cultura do surfe com música, comida e convidados especiais.

“A Founder’s Cup of Surfing vai ser o primeiro evento no Surf Ranch aberto ao público e estamos muito empolgados com esse formato”, afirma Sophie Goldschmidt, CEO da entidade.

A competição terá homens e mulheres competindo lado a lado em um formato inédito para a WSL. As equipes serão constituídas por três homens e duas mulheres e competirão entre si ao longo de dois dias.

Campeão mundial em 2014 e vencedor do evento teste no Ranch no último mês de setembro, Gabriel Medina será o capitão da equipe brasileira. Anfitrião da festa, Slater também será o capitão da equipe norte-americana na disputa. Além deles, Stephanie Gilmore, Johanne Defay e Jordy Smith serão os capitães das equipes australiana, europeia e mundial, respectivamente.

O evento tem a parceria da cerveja Michelob Ultra Pure Gold e os ingressos serão vendidos a partir do dia 12 de março. A pré-venda já está disponível no site WSL Founders Cup.

Deixe uma resposta