Etapa de Pipeline no início de 2019 continua barrada

Nesta ultima quinta-feira (15), o desentendimento entre WSL e a prefeitura de Honolulu ganhou um novo capítulo. Enquanto o Departamento de Parques e Recreação da capital havaiana revelou uma lista preliminar com os eventos permitidos, barrando a realização do Pipe Masters em 2019, o calendário desta temporada da WSL – pelo menos até este momento – permanece inalterado.

Em comunicado oficial, a WSL, por meio da CEO Sophie Goldschmidt, revelou estar desapontada, mas reconheceu os esforços do prefeito Kirk Caldwell em mudar os processos de licenciamento.

“A WSL continua comprometida com uma variedade de eventos do Circuito Mundial que vão de Júnior a QS e CT no próximo inverno. Também estamos empenhados em tentar promover oportunidades para surfistas havaianos através de eventos, bem como programas locais para o desenvolvimento das categorias de base. No melhor interesse para o surfe, comunidade e todas as partes interessadas, a WSL exige mudanças fundamentais no processo de licenças, a fim de determinar quais serão nossos futuros planos a partir do inverno de 2019/2020”, diz o comunicado.

Na última quinta, Kirk Caldwell e Sophie Goldschmidt reuniram-se no escritório da prefeitura em Honolulu. De acordo com a WSL, o encontro foi positivo, com discussões sobre o futuro do processo de licenciamento, bem como objetivos de médio a longo prazo para o surfe no Havaí. Em coletiva de imprensa na quarta-feira, o prefeito já havia reconhecido a necessidade de reformular as regras de permissão.

 

Até o momento, o calendário do CT permanece inalterado.

Eventos da WSL permitidos para a temporada havaiana de 2018/2019

HIC PRO – Sunset Beach – Oct. 27 – Nov. 9, 2018
HAWAIIAN PRO – Haleiwa – Nov. 12-24, 2018
VANS WORLD CUP OF SURFING – Sunset – Nov. 25 – Dec. 6, 2018
BILLABONG PIPE MASTERS – Ehukai – Dec. 8-20, 2018
SUNSET OPEN – Sunset Beach – Jan. 18-28, 2019
VOLCOM PIPE PRO – Ehukai – Jan 29 – Feb. 10, 2019

 

Deixe uma resposta