Após notas polêmicas, Neymar critica WSL e apoia Medina

As críticas às notas dadas pelos jurados da etapa de Pipeline ao australiano Ethan Ewing ganharam um reforço de peso nas redes sociais. Amigo de Gabriel Medina, Neymar foi ao perfil da WSL para expor o que o craque considera um favorecimento ao havaiano John John Florence, atual líder do ranking mundial e principal obstáculo para o bicampeonato mundial do brasileiro.

– Dá o título para o John John logo, hoje foi feio demais. Medina, vai para cima, moleque, contra tudo e contra todos – comentou ele.

John John desbancou Ethan Ewing de forma polêmica. A disputa, que no início estava sendo dominada pelo havaiano, ficou emocionante no finzinho. O australiano recebeu duas notas que pareceram baixas por duas boas ondas e não conseguiu, por muito pouco, ultrapassar o adversário. Dessa forma, John John se garantiu no quarto round com somatório de 10.87 contra 10.80 do rival. Confira no vídeo abaixo a última onda. Ewing precisava de 4.67 e recebeu 4.60 dos jurados – dois deram 4.80, mas um assinalou 4.20, jogando a média muito para baixo.

Deixe uma resposta