Naufrágio dá origem a novo pico de surf

No mês passado, o Pacific Paradise, um barco de pesca de 79 pés, encalhou no recife de Kaimana Beach, em Waikiki (Oahu, Havai), a cerca de 350 metros da costa. A bordo, na altura do naufrágio, encontravam-se vinte pessoas, incluindo o capitão da embarcação, mas foram todos resgatados sãos e salvos. 

O acidente está a ser investigado pelas autoridades competentes e a Guarda Costeira tomou todas as precauções no que toca a proteger as águas, pois a bordo encontravam cerca de 12 mil litros de gasóleo, 180 litros de óleo hidráulico e quatro baterias. Até ao momento as equipas de resgate já tentaram várias vezes retirar a embarcação, mas tal não foi possível devido ao seu peso e também ao facto da estrutura já ser muito antiga e se encontrar deteriorada. Passou-se então a aplicar uma nova estratégia que passa por retirar vários componentes do Pacific Paradise de forma a que este fique mais leve e possa ser removido. 

Depois, será levado para um local – aprovado pelas autoridades de conservação da natureza – onde será submergido e depositado, dando lugar a uma nova atração de mergulho na ilha de Oahu, mas ao mesmo tempo também servirá de nova casa para milhares de espécies marinhas. 

Entretanto, é verdade que o barco encalhado não cai nada bem no postal turístico da região, mas é bom que se refira que deu origem a que uma nova onda surgisse. 

 Confiram o lugar: 

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões