Praia do Tombo será o palco da 3ª e última etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017

A competição será disputada de sexta-feira a domingo (13 a 15), reunindo atletas em dez categorias. O “pico” foi confirmado pela organização do Circuito pela qualidade das ondas prevista para todo o final de semana. “Teremos ondas boas em várias praias, mas no domingo, sobretudo, o Tombo oferecerá condições muito boas, um cenário perfeito para as finais”, comentou o presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir Silva.

Em ação, dez categorias e as disputas começam nesta sexta-feira, às 8 horas, com a categoria estreante. Também entram no mar no primeiro dia de disputas os atletas da mirim, longboard, iniciante, petit, Sup Surf e júnior. No sábado, a pro-am abre o evento, às 8h. O segundo dia também terá como destaques a Re/Max Session e as finais da petit, estreante e feminina.

No domingo, as disputas recomeçam no mesmo horário, com as outras sete finais realizadas das 10h10 às 12h30, e na sequência a esperada disputa do título de supercampeão. A finalíssima reunirá campeões municipais da temporada, com uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel, para a melhor performance.

Realizado no estilo “The Search”, o campeonato sempre define o palco das disputas apenas dias antes, conforme a previsão e acertou nas duas etapas realizadas. A abertura foi realizada em agosto, na Praia do Guaiúba, que nunca havia recebido um evento do Circuito, com ondas perfeitas e show de Gustavo Ribeiro, vencedor da pro-am, e Leco Salazar, o melhor do Sup Surf.

A segunda disputa aconteceu na Praia das Astúrias, novamente com ondas muito boas e tendo como grande destaque Jojó de Olivença, o melhor da master. Leco Salazar voltou a ser um dos nomes fortes, vencendo novamente a Sup Surf e também a longboard. “A expectativa é repetir o sucesso das duas etapas, com muito show de surf. Acredito que a emoção esteja garantida com os títulos em disputa”, reforça Ademir Silva.

SOPHIA MEDINA – Fora da briga pelos títulos gerais, mas aparecendo como uma das grandes atrações, Sophia Medina está confirmada na etapa. A irmã caçula de Gabriel Medina, o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, faz parte da equipe Rip Curl e utilizará a competição como um forte treino. “Tem muita menina forte competindo e será legal para me preparar. Fui convidada pela Rip Curl e achei o desafio legal”, comentou a atleta de 12 anos, que recentemente venceu o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino, em Ubatuba, na sub12 e foi terceira na sub14.

Na feminina, as duas etapas foram dominadas por Juliana Meneguel, que voltou a competir depois do nascimento da filha Maya. Ela venceu as duas etapas, demonstrando um surf forte, moderno. “Fiquei muito tempo parada, até estava desanimada, e foi muito bom voltar e surfar bem. Agora espero confirmar o título para dar um ‘up’ na carreira”, afirma a atleta.

Além de Juliana, lideram o Rip Curl Guarujá Open os surfistas Giovani Pontes, tanto na pro-am quanto na júnior; Pedro Pupo, na mirim; Derek Matos, na iniciante; Roberto Alves, na estreante; Daniel Duarte, na petit; Kias de Souza, na master; Amaro Matos, na longboard; e Leco Salazar, na Sup  Surf.

Deixe uma resposta