22º A Tribuna de Surf Colegial é confirmado na Praia do Tombo

Tradicional e com a proposta de unir o esporte e a educação, o A Tribuna de Surf Colegial será realizado pelo 22º ano consecutivo. A competição está confirmada para o dia 19 de novembro, na Praia do Tombo, em Guarujá, reunindo surfistas nas categorias iniciante (sub14), mirim (sub16), júnior e feminina (ambas sub18), e as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (16).

Responsável pela revelação de vários atletas hoje consagrados, o evento tem como maior exemplo Adriano de Souza, o Mineirinho. Outros destaques ficam para Jessé Mendes, Caio Ibelli, Alex Ribeiro, entre outros. Uma das grandes atrações é a disputa entre escolas, garantindo que vários atletas em idade escolar consigam bolsas de estudos pelo surf. Adélia Camargo Corrêa e Don Domênico, duas escolas de Guarujá, são grandes exemplos de incentivo aos atletas da modalidade.

O diretor-presidente da TV Tribuna e o idealizador do evento, Roberto Clemente Santini, destaca a revelação de grandes talentos do esporte, promovida pela competição. “Quando iniciamos em 1996, ajudamos a criar uma imagem mais positiva da modalidade, mostrando os futuros campeões como estudantes. Tivemos a felicidade de ver surgir um fenômeno conhecido como Mineirinho, que chegou ao título mundial e, desde lá atrás, acreditávamos no potencial do esporte”, afirma.

“Ficamos felizes em chegar à 22ª edição consecutiva e querendo, com certeza, revelar novos valores para o surf brasileiro, que hoje é uma potência mundial, e também ter nossa parcela de colaboração na formação de uma nova geração mais bem preparada e fazer parte da história de grandes atletas, das famílias e também das escolas”, acrescenta Roberto Santini, que também é surfista.

O evento será realizado num único dia e reúne atletas da rede pública e privada de ensino de todo o litoral. As inscrições serão abertas na segunda-feira (16), à Rua João Pessoa, 129 (prédio de A Tribuna), 9 º andar, no Centro de Santos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30. A taxa é de R$ 40,00, com direito a uma camiseta alusiva ao evento, como brinde, e cada atleta poderá competir em uma única categoria.

Os campeões de cada categoria ganharão uma prancha Silver Surf, parceira do Circuito há 17 anos. Receberão troféus os quatro finalistas de cada disputa e também a escola com maior número de pontos no evento. Já os atletas que terminarem em quinto e sétimo lugares ganharão medalhas.

No ano passado, também na Praia do Tombo, os “donos da casa” dominaram os títulos. O Don Domênico foi o campeão entre as escolas, comemorando a sua sétima conquista. Nas disputas individuais, Alax Soares, levou a melhor na júnior, Luan Hanada foi o vencedor da mirim e Louisie Frumento comemorou o bicampeonato na feminina. Só na iniciante, o primeiro lugar ficou para um surfista de Praia Grande, Gustavo Giovanardi.


RESULTADOS DO 21º A TRIBUNA DE SURF COLEGIAL

CATEGORIA JÚNIOR

1 Alax Soares – E.E. Nossa Senhora dos Navegantes – Guarujá

2 Ayrton Dilan – Objetivo-Praia Grande

3 Theo Fresia – Adélia Camargo Corrêa-Guarujá

4 Guilherme Jesus – Don Domênico-Guarujá

 

CATEGORIA MIRIM

1 Luan Hanada – Objetivo-Guarujá

2 Júnior Siqueira – UME Pedro II-Guarujá

3 Caio Machado – Don Domênico-Guarujá

4 Gabriel Nieba – Colégio Recanto-Praia Grande

 

CATEGORIA INICIANTE

1 Gustavo Giovanardi – Objetivo-Praia Grande

2 Vinicius Parra – Liceu Santista-Santos

3 Pedro Pupo – Objetivo-Guarujá

4 Derek Moura – E.E Marechal do Ar Eduardo Gomes-Guarujá

 

CATEGORIA FEMININA

1 Louisie Frumento – Adélia Camargo Corrêa-Guarujá

2 Bianca Maila – E.E. Professora Judith Sant’Ana Diegues-Ilha Comprida

3 Raquel Ramires – Coração de Maria-Santos

4 Melissa Policarpo – Adélia Camargo Corrêa-Guarujá

 

ESCOLAS

1 Don Domênico-Guarujá – 3.257

2 Adélia Camargo Corrêa-Guarujá – 3.257

3 E.E. Nossa Senhora dos Navegantes-Guarujá – 2.062

4 Objetivo-Praia Grande – 1.900

Deixe uma resposta