Maui and Sons Pichilemu Women´s Pro é neste fim de semana no Chile

O Chile vai sediar uma etapa feminina do circuito mundial da World Surf League pelo quarto ano consecutivo nas ondas desafiadoras de Punta de Lobos. O “Maui and Sons Pichilemu Women´s Pro by Royal Guard” será realizado no próximo fim de semana, 6 a 8 de outubro, com a vitória valendo 1.500 pontos para o WSL Qualifying Series e 1.000 pontos para o ranking regional da WSL South America, que define a campeã sul-americana profissional da temporada.

Cerca de quarenta surfistas de vários países e continentes, já estão inscritas no QS 1500 Maui and Sons Pichilemu Women´s Pro, válida como 35.a etapa do WSL Qualifying Series e terceira da WSL South America. Entre elas, a peruana Sofia Mulanovich campeã mundial de 2004, que venceu o desafio nas ondas de Punta de Lobos no ano passado e está confirmada para defender o título.

Destaque também para o grande número de surfistas norte-americanas, que vão competir nas águas geladas do Pacífico Sul buscando pontos no ranking mundial. A expectativa é de que o público compareça enchendo a praia como no ano passado, pois o evento esse ano será realizado num fim de semana prolongado, porque na segunda-feira,  9 de outubro, é feriado nacional no Chile.

“No ano passado, já tivemos um público histórico em Punta de Lobos”, destaca Trinidad Segura, integrante da equipe que organiza o evento e competidora também, local de Pichilemu. “O surfe feminino está em ascensão e vem atraindo cada vez mais pessoas, então esperamos que o público nos acompanhe em massa mais uma vez”.


RANKING SUL-AMERICANO DA WSL SOUTH AMERICA – 2 etapas:

1.a: Anali Gomez (PER) – 1.560 pontos

2.a: Dominic Barona (EQU) – 1.525

3.a: Melanie Giunta (PER) – 1.145

4.a: Tainá Hinckel (BRA) – 840

5.a: Lucia Cosoleto (ARG) – 760

6.a: Maju Freitas (BRA) – 620

7.a: Yanca Costa (BRA) – 605

8.a: Karol Ribeiro (BRA) – 560

8.a: Candela Baleani (ARG) – 560

8.a: Vania Torres (PER) – 560

 

Deixe uma resposta