Surfista britânico é morto por crocodilo no Sri Lanka

Na última quinta-feira, um surfista britânico de 25 anos foi morto por um crocodilo depois de ingressar na floresta nos arredores de Elephant Rock, popular pico de surfe do Sri Lanka. A vítima foi identificada como Paul McClean, jornalista do renomado Financial Times. McClean estava de férias com amigos quando a tragédia aconteceu em uma lagoa perto de Arugam Bay, de acordo com o jornal The Telegraph.

“Ele estava aprendendo a surfar e decidiu ir ao banheiro”, relata Fawas Lafeer, dono de uma escolinha de surfe no local. “Ele adentrou na selva, por cerca de 900 metros, e estava lavando as mãos quando o crocodilo o pegou”.

Já o tabloide The Sun noticiou que McClean estava hospedado no East Beach Surf e surfava com um grupo organizado pelo hotel. Testemunhas afirmaram que viram a vítima acenando com as mãos desesperadamente, pedindo ajuda antes de ser arrastado para a água.

O Sri Lanka, ilha localizada ao sudeste da Índia, conta com uma população de milhares de crocodilos. Nos últimos três anos, foram relatados três ataques fatais no país.

Deixe uma resposta