STAND UP PADDLE – SUP, o esporte aquático que mais cresce no Brasil

Os praticantes de Stand Up Paddle, o SUP, estão sendo cada vez mais são vistos no mar. O esporte que une a prancha e o remo continua crescendo e ganhando mais variados tipos de adeptos, sem restrição de idade e experiências anteriores com modalidades semelhantes, realmente para todos!

A prática do SUP não se restringe somente às praias do litoral, hoje cidades do interior e até mesmo grandes centros urbanos tem visto a galera remar em piscinas, rios, lagos e represas.

É uma boa pedida para melhorar o condicionamento físico, fortalecer braços, ombros, pernas, abdômen e auxiliando no equilíbrio e na concentração.

Enfim, um esporte e estilo de vida que crescem cada vez mais no Brasil e que hoje movimentam um grande mercado, com oportunidades em diversas áreas e para diferentes profissionais.

Esses e outros temas serão abordados no 19º Curso de Formação e Atualização de Instrutores de SURF e SUP que acontece dias 11 e 12 de novembro em Ubatuba – SP, e está com as últimas vagas.

Confira alguns benefícios do SUP:

 

Falando nisso, umas das primeiras praias a aderir essa ideia foi Itamambuca em Ubatuba, onde o rio encontra o mar e forma essa perfeita junção, cenário perfeito para a 19ª edição do Curso de Instrutores de SURF e SUP.

Apesar de ser um esporte de origem havaiana, ele chegou ao Brasil, por intermédio de 2 surfistas, Haroldo Ambrósio e Jorge Pacelli, que inclusive sua filha Nicole Pacelli, de 26 anos é destaque na modalidade. Ela foi a primeira campeã mundial da história do Stand Up World Tour e diversas vezes campeã brasileira de SUP WAVE.

 

O SUP é tão abrangente que oferece diversas formas de interação com a prancha e o remo, como o SUP WAVE (nas ondas), SUP RACE (travessias), SUP FISHING (pesca), RIVER SUP (rios e corredeiras), SUP YOGA, SUP FITNESS, e por aí vai, podendo ser por pessoas de qualquer idade, sexo e classe social.

Realizado desde 1999, o CURSO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE INSTRUTORES DE SURF E SUP é o principal e mais conceituado do país, tendo formado mais de 800 instrutores nas suas 18 edições anteriores.

Seu objetivo é capacitar profissionais através de conteúdo teórico e prático, compartilhando informações e experiências com foco na segurança, qualidade e diversão durante as aulas.

Todos os alunos, recebem um certificado homologado pela CBS (Confederação Brasileira de Surf), FPS (Federação Paulista de Surf) e Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Surf).

Uma chance única e imperdível de trocar experiências e se qualificar nesse mercado em grande expansão.

VAI FICAR DE FORA? ÚLTIMAS VAGAS, GARANTA A SUA: CLIQUE AQUI!

PROGRAMAÇÃO

DATA: 11 e 12 de novembro, 2017.

LOCAL: Praia de Itamambuca, Ubatuba – SP

HORÁRIO: 9h ás 18h – 16hrs total.

INVESTIMENTO: R$850,00

Confira o vídeo da última edição: CLIQUE AQUI

Fique por dentro de tudo: CLIQUE AQUI

O 19o CURSO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE INSTRUTORES DE SURF E SUP é uma realização do Ibrasurf em parceria com a CBS, FPS, Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba, Escola Zecão de Surf, Projeto Onda Educacional e Escola Municipal de Surf de Ubatuba.

Por: Veronica Martins

Deixe uma resposta