Instituto Gabriel Medina protocola projeto de Lei de Incentivo ao Esporte para 2018

O Instituto Gabriel Medina é muito novo, tem apenas sete meses de execução, mas já tem expressivos resultados atléticos e sociais e vem sendo reconhecido. Prova disso, foi a recepção do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), à presidente da instituição, Simone Medina, em Brasília, ao protocolar o projeto para ser executado em 2018.

No encontro, o diretor da LIE, José Cândido Muricy, e o assessor especial, Luiz Ricardo Montenegro, conheceram detalhes das atividades desenvolvidas, tanto na preparação dos atletas para o alto-rendimento quanto na área educacional, com aulas de inglês e de tecnologia. Simone ressaltou as conquistas nos campeonatos como as vagas de Carol Bonelli e Daniel Adisaka para o Mundial Júnior, no Japão, e também sociais, envolvendo a sociedade em várias ações, recebendo palavras de incentivo e reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

“Para o Instituto é um orgulho muito grande receber esse tratamento do Ministério do Esporte, que tem projetos de atletas consagrados sendo executados. Mostra que o trabalho está no caminho certo e nos motiva a trabalhar ainda mais, para crescer, ajudar mais atletas e melhorar o que já é oferecido”, disse Simone, acompanhada do irmão Jaime Medina. “Sem a Lei de Incentivo ao Esporte, o IGM não conseguiria viabilizar essa estrutura oferecida hoje em dia”, acrescentou.

Muricy reforçou a importância da presença de Gabriel Medina à frente do projeto, um ídolo jovem, num esporte que atrai cada vez mais adeptos, e também na união do alto rendimento com o social. Ele ressaltou que os projetos são muito segmentados.  “Para a gente, o Instituto já virou um projeto de referência aqui. Não focou no atleta de rendimento ou educacional. Conseguiu abarcar esses segmentos. Estão trazendo desde a base, dão educação, alimentação, atendimento médico e odontológico, com o Gabriel como exemplo”, comentou.

“Você vê uma garotada se socializando, tendo contato com o esporte, noção de saúde, de comportamento, aulas de inglês, de tecnologia, na parte educacional, e vendo o resultado que vem acontecendo, como as vagas ao Mundial, que é sensacional e faz toda a diferença. Mostra a força do IGM como um todo”, destacou. “Claro, que o nome do Medina por trás é fora de série. Ele é um garoto especial. E nem preciso falar da Simone, do Charles (Saldanha), nota mil. Para a gente é um orgulho muito grande apoiar tudo isso”, completou.

Criada em 2007, a LIE vem sendo de grande importância para o fomento ao esporte, tanto na base quanto no alto rendimento, sendo responsável, inclusive, por garantir estrutura a atletas olímpicos. É um mecanismo de apoio financeiro a projetos esportivos previamente aprovados junto ao Ministério do Esporte, por meio da renúncia fiscal da União Federal, doando 1% do Imposto de Renda.

Com o projeto já protocolado no Ministério do Esporte, a expectativa é que em cerca de 60 dias esteja apto para captação de patrocínios em cerca de 60 dias, tanto para empresas quanto pessoa física. “É legal que o IGM está trilhando esse caminho do surf e pode ser exemplo, referência para outros projetos. Queremos abrir caminho. O esporte é uma ferramenta poderosa”, concluiu Simone Medina.

 

Deixe uma resposta