Instituto Gabriel Medina participa da Campanha Agosto Verde

O Instituto Gabriel Medina (IGM) é um dos participantes da Campanha Agosto Verde, criada para impulsionar doações financeiras a organizações não governamentais. O Movimento Verde conecta pessoas a causas com objetivo de estimular o engajamento social e através de um app é possível fazer doações em dinheiro, seja qual for a quantia destinada. A ideia é reverter o baixo índice de engajamento dos brasileiros sobre doações.

O Brasil ocupa apenas o 68º lugarno ranking 2015/16 do do WGI (World Giving Index), índice mundial da solidariedade. O estudo Doação Brasil, liderado pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), aponta que, em 2015, as doações individuais dos brasileiros totalizaram R$ 13,7 bilhões, valor que corresponde a 0,23% do PIB do Brasil.

Várias entidades fazem parte da campanha, como Graac, AACD, LBV, Fundação Dorina Nowill, Abrinq, Fundação Gol de Letra, Fundação Cafu, Cruz Vermelha, AACC, Últimos Refúgios, Música no Hospital, entre outras. Influenciadores digitais de todo o país têm apoiado o movimento incentivando doações às ONGs. Entre eles, nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Coisa de Nerd, Luba TV e Lucas Lira.

“Somos uma instituição sem fins lucrativos, que busca formar atletas e, mais do que isso, cidadãos, pelo surf, com os jovens tendo como inspiração a carreira do Gabriel Medina. Oferecemos uma estrutura de preparação semelhante a que ele tem atualmente, além de aulas de inglês, tecnologia, alimentação, atendimento médico e odontológico. Queremos formar campeões da vida, do esporte”, afirma a presidente do IGM, Simone Medina. “Estamos felizes em fazer parte dessa campanha, por saber que as pessoas poderão contribuir com um projeto sério, dedicado, empenhado”, destaca.

Para doar diretamente a entidade escolhida, é preciso baixar gratuitamente o app PicPay, tanto no sistema IOS quanto Android, depois criar um perfil, clicar em pagar e acessar a aba Agosto Verde. Nesta etapa, é preciso escolher a instituição a ser beneficiada, definir o valor e escrever uma mensagem e confirmar. Na sequência, é enviado um comprovante da doação. Para saber mais da ação filantrópica, existe o site agostoverde.org.

Com as atividades iniciadas no dia 1º de fevereiro, o Instituto Gabriel Medina é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que quis retribuir à comunidade um pouco do que o surf lhe proporcionou. A sede está instalada na Praia de Maresias, exatamente em frente onde Gabriel aprendeu a surfar.

No local, os atletas selecionados recebem, gratuitamente, orientações técnicas e táticas no mar, incluindo até noções de julgamento, natação, treinamento funcional e até mesmo apneia. Também contam com aulas de inglês, de tecnologia, alimentação, bem como atendimento médico e odontológico. Os atletas treinam no contraturno da escola e já se destacam em competições. Entre os exemplos estão Daniel Adisaka e Carol Bonelli, classificados para a seleção brasileira que disputará o Mundial Júnior no Japão, em setembro.

Deixe uma resposta