Marco Fernandez e Alejo Muniz estreiam com vitória no primeiro dia do Vans US Open

Nesta segunda-feira teve inicio o famoso Vans US Open em Huntington Beach, Califórnia (EUA). Em ondas de até 2 metros, foram disputadas a primeira fase e as oito baterias iniciais do round 2 da prova, que oferece 10.000 pontos no ranking do QS ao vencedor.

Entre os brasileiros, destaque para as performances de Marco Fernandez na primeira fase e de Alejo Muniz no round seguinte. Com notas 6.17 e 8.00, Fernandez não deu chance aos adversários e registrou o segundo maior somatório da primeira fase (o autor da melhor pontuação foi o havaiano Finn McGill, que registrou 15.57 pontos).
A segunda fase começou pegando fogo, com o californiano Kolohe Andino e o japonês Hiroto Ohhara levando a melhor na batalha que contou ainda com o brasileiro Alex Ribeiro e o português Vasco Ribeiro. Em seguida, Samuel Pupo terminou em quarto e foi eliminado junto com o peruano Miguel Tudela. Melhor para os australianos Ethan Ewing e Ryan Callinan.

Na terceira bateria, Alejo Muniz e Willian Cardoso tentaram dobradinha, mas o californiano Kanoa Igarashi ficou com a segunda vaga, deixando Willian em terceiro e o havaiano Tanner Hendrickson em quarto.

Na sexta bateria, Lucas Silveira teve muito trabalho para segurar o australiano Cooper Chapman, mas conseguiu a classificação junto com o aussie Stuart Kennedy.

A sétima bateria marcou a derrota de Deivid Silva, eliminado pelo australiano Josh Kerr e pelo espanhol Aritz Aranburu.

Finalizando a segunda-feira, Victor Bernardo bateu o top havaiano Sebastian Zietz, o australiano Wade Carmichael e o argentino Leandro Usuña.

Faltam 16 confrontos para o término da segunda fase. Ainda não estrearam na prova os brasileiros Bino Lopes, Filipe Toledo, Hizunomê Bettero, Yago Dora, Ian Gouveia, Heitor Alves, Michael Rodrigues, Krystian Kymerson, Jadson André, Tomas Hermes, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Jessé Mendes.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões