Huanchaco Repalsa Longboard Pro define os campeões sul-americanos no Peru

Um dos campeonatos mais tradicionais da modalidade que resgata o início da prática do surfe, volta a ser disputado no Peru esse ano. O Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru vinha decidindo os títulos sul-americanos da WSL South America até 2015 e retorna agora para realizar sua sétima edição nos dias 27 a 29 de julho nas ondas de El Elio, no balneário de Huanchaco, em Trujillo, norte do Peru. As inscrições para o evento organizado pelo Club Deportivo Olas Norte com patrocínio da Caja Trujillo e Cerveja Corona, seguem abertas pelo sistema online do www.wslsouthamerica.com e grandes estrelas dos pranchões, como os bicampeões mundiais Piccolo Clemente e Phil Rajzman, voltarão a competir no Peru.

O peruano Piccolo Clemente tem um retrospecto impressionante em casa. Ele e a brasileira Atalanta Batista conquistaram o bicampeonato sul-americano em 2014 e 2015, ganhando as duas últimas edições do Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru. Foram os dois únicos anos com competição feminina e a pernambucana está invicta nas ondas de El Elio. Já o peruano foi finalista em incríveis cinco das seis edições do Mundial de Huanchaco. A única vez que não decidiu o título foi em 2013, no ano que conquistou o seu primeiro troféu de campeão mundial da World Surf League na China.

O Huanchaco Repalsa Longboard Pro Peru 2017 será transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com com o link também podendo ser acessado pelo www.wslsouthamerica.com


 

CAMPEÕES DA HISTÓRIA DO HUANCHACO LONGBOARD PRO:

2015: Atalanta Batista (BRA) e Piccolo Clemente (PER) derrotando Augusto Olinto (BRA)

2014: Atalanta Batista (BRA) e Piccolo Clemente (PER) derrotando Phil Rajzman (BRA)

2013: Rodrigo Sphaier (BRA) derrotou Phil Rajzman (BRA) na final

2012: Jeferson da Silva (BRA) derrotou Piccolo Clemente (PER)

2011: Piccolo Clemente (PER) derrotou Danilo Rodrigo (BRA)

2010: Rodrigo Sphaier (BRA) derrotou Piccolo Clemente (PER)

CAMPEÕES SUL-AMERICANOS DE LONGBOARD PROFISSIONAL:

2015 – Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA-PE)

2014 – Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA-PE)

2013 – Rodrigo Sphaier (BRA-RJ)

2012 – Jeferson da Silva (BRA-RJ)

2011 – Piccolo Clemente (PER)

2010 – Rodrigo Sphaier (BRA-RJ)

2009 – André Luiz Deca (BRA-RJ)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões