Oi Rio Pro promete um show de surf nas poderosas ondas de Saquarema

A arena do Oi Rio Pro já está sendo montada em Saquarema, para a apresentação dos melhores surfistas do mundo que voltarão a competir na Praia de Itaúna, do dia 9 a 20 de maio. O World Surf League Championship Tour é realizado com o patrocínio global da Jeep e Airbnb e pelo terceiro ano consecutivo terá a Oi como “naming rights” da etapa brasileira apresentada por Corona.

A expectativa de todos é pela mudança do Oi Rio Pro esse ano da capital carioca para a “Capital Nacional do Surfe” e o palco principal do quarto desafio da temporada passa a ser nas ondas poderosas de Itaúna, consideradas como uma das melhores e mais fortes do país para surfar.

Todas as estrelas do esporte estão confirmadas para competir em Saquarema, como os campeões mundiais Kelly Slater, Gabriel Medina, Adriano de Souza, John John Florence, Mick Fanning, Joel Parkinson, Stephanie Gilmore, Carissa Moore e Tyler Wright. Além de Mineirinho e Medina, a “seleção brasileira” do CT esse ano tem Filipe Toledo, Caio Ibelli, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson André, o estreante Ian Gouveia e Italo Ferreira, que contundiu o tornozelo após a abertura da temporada na Austrália.

ITAÚNA E BARRINHA

Nesse ano, as estrelas do surfe mundial vêm para o Brasil com uma nova expectativa, pois o Oi Rio Pro mudou para uma das melhores ondas do país, com esquerdas pesadas de qualidade internacional quando o mar fica clássico na Praia de Itaúna. E o mês de maio é uma boa época para a entrada de grandes ondulações em Saquarema, então todos esperam que isso aconteça durante o período do evento, de 9 a 20 de maio.

Uma estrutura também será instalada em frente as ondas da Barrinha, ficando preparada para a comissão técnica trabalhar nos dias que estiver apresentando melhores condições do que na Praia de Itaúna. Shows musicais também irão acontecer como na época dos históricos Festivais de Surfe da década de 70, que deram início às competições no Brasil. A banda Capital Inicial será a grande atração no dia 13 de maio em Saquarema.

Deixe uma resposta