Pré-temporada no Hawaii com Manu Pacheco

Foram 30 dias desfrutados com muitas ondas e novas experiências para a surfista Manu Pacheco. Esta foi a primeira temporada no North Shore da bicampeã catarinense de surf amador, que foi em busca de evolução em suas performances nas ondas fortes que o Hawaii proporciona.

Nada mau para uma garota com 16 anos de idade desafiar as ondas do arquipélago havaiano. Acostumada aos fundos de areia no Brasil, a bicampeã catarinense de surf amador Manu Pacheco teve que se adaptar aos corais das bancadas rasas do North Shore. Uma experiência nova e desafiadora para uma novata no pico.

A garota se saiu bem, e aproveitou ao máximo sua estadia de um mês. Surfou as principais ondas do lugar, como Sunset, Pipeline (pequeno como destacou), Ehukai, Haleiwa, Velzy e Rocky Point, estas duas últimas eleitas suas preferidas. “Gostei muito de Rocky Point pois são ondas fortes e que proporcionam alta performance, ideal para quem está em busca de evolução nas manobras e velocidade no surf”, declarou Manu.

O fator de ter um canal a disposição para entrar nos picos chamou a atenção da catarinense, diferente do que está acostumada em águas brasileiras. Essa facilidade de chegar ao pico sem tomar ondas na cabeça não salvou Manu de passar alguns apertos durante sua estadia no Hawaii.

17353209_1389653271097887_4597814608161932237_nForam dois momentos de tensão enfrentados pela jovem surfista. “A primeira foi em Sunset, com séries de 6 pés, e com as ondas subindo rapidamente. Peguei apenas uma onda e saí do mar com a ajuda de uma australiana. A outra foi em Alligators, uma bancada longe da praia.Também peguei uma onda e saí com a ajuda de um local”, revelou.

Nesse turbilhão de emoções e adrenalina, Manu Pacheco pôde absorver experiências únicas em sua jornada havaiana. Uma delas foi surfar ao lado de grandes surfistas como a ex-top mundial Aleeza Quizon em Rocky Point e Tia Blanco em Haleiwa. “Não tirava os olhos delas em ação, tentava extrair o máximo dessa aula de surf ao vivo que estava tendo o privilégio de acompanhar”, comentou.

Após sua volta ao Brasil, mal deu tempo de chegar em sua casa e desfazer as malas. Na mesma semana Manu Pacheco embarcou para o Pará junto com a equipe catarinense de surf para disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador, na qual foram campeões.

Deixe uma resposta