Confiram o que rolou no primeiro dia do Maresia Paulista de Surf em Ubatuba

O conhecimento do pico prevaleceu no primeiro dia da etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Profissional, nesta sexta-feira (21), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A competição também válida pelo ranking brasileiro começou com boas ondas de até um metro e 96 surfistas de 11 estados. E as melhores apresentações foram dos surfistas locais: Emerson Santos, o Tikinho, garantiu a maior somatória, com 16,15, nas duas melhores ondas, enquanto que Geovani Ferreira, o Tchuca, teve a maior nota do dia, 9,10.

As disputas seguem neste sábado, a partir das 8 horas, com transmissão ao vivo pela internet, no site www.maresia.com.br. O feriado foi de muito trabalho na praia. As disputas começaram às 8 horas e só terminaram quando já não havia mais luz, dando muito trabalho à equipe técnica, que trabalhou com maestria, diante do excelente nível técnico.

Edgard Groggia, surfista de Guarujá, foi outra grande performance, com 15,65. Na lista dos destaques aparece mais um talento ubatubense, Hizunomê Bettero, bicampeão paulista e que vem de vitória no QS na Califórnia, com 15,30 nas duas ondas. Também dono de dois títulos, o veterano Odirlei Coutinho, 38 anos, avançou para o round 3. “Continuo brigando pelo meu espaço. Me sinto bem e estou animado”, disse.

A etapa ainda contou com mais dois bicampeões estaduais, Renato Galvão, de Ubatuba, e Ricardo Ferreira, de Praia Grande, que não passaram de suas estreias na mesma bateria, na segunda fase. Quem também não seguiu no evento foi Dodô Veiga, de Praia Grande.

No round 1 garantiu excelentes 16 pontos e na segunda apresentação, 13, mas não suficientes para se classificar, superado por Edgard Groggia e o catarinense Willian Cardoso, com 14,25. Menção também para Artur Aguiar, o Tutty, o carioca Leandro Bastos, os paranaenses Victor Valentim e João Moura, o paraibano José Francisco e os paulistas Renan Argemiro, Diego Meinha, Edher Reis e Pedro Dib.

Deixe uma resposta