Amigas e companheiras diárias de treino são rivais pelo título do Rip Curl Grom Search 2017

A amizade entre Maju Freitas e Carol Bonelli vai ficar de lado neste final de semana na final do Rip Curl Grom Search 2017. As duas jovens revelações do surf brasileiro são rivais diretas na disputa pelo título do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica. A 3ª e decisiva etapa do Circuito será disputada nestes sábado e domingo (11 e 12), na Praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde as duas atletas moram atualmente, fazendo parte do Instituto Gabriel Medina (IGM).

E é justamente por estarem na mesma equipe, que a amizade se fortaleceu. Maju, que é do Rio de Janeiro, e Carol, de Saquarema, moram juntas, treinam juntas, tanto no mar quanto o físico e mesmo as atividades extras, como inglês e tecnologia, e também vão para a escola juntas.

“Só não estamos na mesma sala de aula, mas no recreio já estamos conversando. Somos super amigas, tipo irmãs”, contou Carol. Neste ano, Carol é a vice-líder, apenas dez pontos atrás das primeiras colocadas, Maju Freitas e a carioca radicada na Austrália, Anne dos Santos.

unnamed

Morando há um mês em Maresias, desde que as atividades do IGM foram iniciadas, Carol e Maju querem usar o fator “casa” e também a torcida local como aliados. Entre elas, só um assunto não é comentado: a disputa direta entre as duas. “Só falamos como será que estarão as ondas, mas sobre nos enfrentarmos não. Deixamos isso de lado”, afirmou Maju.

Em sua 18ª edição consecutiva, o Rip Curl Grom Search é voltado para surfistas com até 16 anos de idade. Na feminina e na mirim, ambas sub16, os campeões do Circuito garantem o direito de representar o Brasil na final internacional do evento, em 2018. Os dois atletas ganharão passagens aéreas e acomodações durante o período das disputas, seja em qual país for definida a disputa, oferecidas pela Ocean Travel, agencia de turismo especializada em viagens de surf. Também estarão em ação as categorias masculinas iniciante (sub14) e grommet (sub12).

Deixe uma resposta