Chloé Calmon se prepara para a primeira etapa do Circuito Mundial de Longboard

A brasileira Chloé Calmon, segunda melhor do mundo do ranking da World Surf League, já esta na Austrália treinando para competir na primeira etapa do Circuito Mundial PRO de Longboard que irá acontecer na distante Papua Nova Guiné (PNG).

“ Optei em ir primeiro para a Australia ( Gold Coast), para me adaptar ao fuso horário de 12 horas de diferença, treinar lá por uns dias e depois embarcar para a Papua Nova Guiné ( PNG). Cheguei muito perto em 2016 e pretendo dar o meu melhor em 2017 para trazer um bom resultado”, afirmou.
Ao contrário do ano passado, quando apenas uma etapa (China) pontuou para decidir a campeã mundial de longboard. Neste ano a World Surf League criou realmente um circuito, com a primeira etapa o Kumul PNG World Longboard Championships que será realizado em um surf camp situado em Tupira, cerca de 2 horas da cidade de Madang, com a janela de espera entre os dias 18 e 25 de março.

Chloé terminou em segundo lugar no campeonato mundial de 2016, mostrando uma consistência durante todo o ano nas etapas. Ela ainda venceu as etapas da Australia ( Kingscliff) e Portugal ( Vila Nova de Gaia) e ficou em segundo na França ( Vieux Boucau) e segundo também na Espanha ( La Coruna).

Deixe uma resposta