Kelly Slater pede abate de tubarões na Ilha Reunião e causa polêmica

A morte do surfista Alexandre Naussance, de 26 anos, no último dia 21 de fevereiro por ataques de tubarão, segue repercutindo no mundo do surf. Kelly Slater causou polêmica ao pedir o abate de tubarões na área da Ilha Reunião, onde Naussance foi atacado. Nos últimos seis anos, foram 20 incidentes com tubarões na Ilha Reunião, oito deles fatais.

“Honestamente, eu não vou ser o mais querido por dizer isso mas é necessário que haja um sério abate diário na Ilha Reunião. Há um claro desequilíbrio acontecendo no oceano lá. Se o mundo inteiro tivesse essa taxa de ataque, ninguém usaria o oceano e literalmente milhões de pessoas estariam morrendo assim. O governo francês precisa descobrir isso o mais cedo possível. 20 ataques desde 2011?”,afirmou Kelly em uma postagem do, também surfista, Jeremy Flores em homenagem a Naussance.

Com 11 títulos mundiais no currículo, Kelly Slater é famoso por ser defensor da natureza e dos oceanos. O comentário não repercutiu bem e Slater fez uma postagem em sua própria rede social para dar explicações.

“Eu não estava uma defendendo uma destruição de nenhuma espécie. Na verdade, há chances de muitas outras espécies de tubarões e outros seres do mar que poderiam prosperar sem a abundância de “tubarões-cabeça-chata” devastando o ambiente local na Ilha Reunião. Não se trata de me divertir e estar sendo egoísta com o meu esporte”, explicou.

A Ilha Reunião faz parte do departamento ultramarino francês e fica localizada no oceano Índico. Tradicional ponto de surfe na França, quase todas as praias de ilha estão vetadas para a prática do esporte e duas delas usam redes para proteger os banhistas. Apesar da proibição, muitos surfistas se arriscam nos mares locais.

Um comentário em “Kelly Slater pede abate de tubarões na Ilha Reunião e causa polêmica

  • 6 de março de 2017 em 14:31
    Permalink

    perdeu a chance de ficar calado. quem é estranho ao ambiente é VOCÊ, não o tuba.
    surfa em outro local. mas acabar com a fauna marinha p vc poder surfar ?? VTNC

Deixe uma resposta