Promessas do surfe competem sob os olhares de Adriano de Souza no Novo Campeche

O futuro do surfe catarinense é  bastante promissor. Após participar do Hang Loose Pro Contest 30 anos – etapa da WQS, Adriano de Souza acompanhou os novos talentos do surf nacional numa competição no Novo Campeche. A jovem Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú, e Léo Casal, natural da Ilha, foram os campeões do Local Hero Tour, evento apadrinhado pelo campeão mundial.

O formato da prova seguiu os padrões das etapas do Mundial de Surfe às quais Adriano de Souza está bem acostumado. Trinta e dois meninos e 16 meninas competiram, em categorias separadas, em baterias eliminatórias de 15 minutos. A cada término de bateria, os pequenos seguiram para um espaço reservado, onde receberam dicas e orientações técnicas do campeão e ídolo.

Mateus Herdy representando a nova geração

Após o primeiro dia de evento, Adriano de Souza convidou o surfista local e um dos principais nomes da nova geração do surfe brasileiro, Mateus Herdy, de 15 anos, para entrar no mar e aproveitar as ondas do Campeche, mas não sem uma surpresa antes. Sem que o Mateus esperasse, o campeão mundial o presenteou com uma prancha e um boné da Red Bull, anunciando o novo patrocínio do atleta para 2017.

Deixe uma resposta