Aritz Aranburu fica com o título do Allianz Capítulo Perfeito em Nazaré

O basco Aritz Aranburu ficou com o título do Allianz Capítulo Perfeito apresentado pela Quiksilver, evento disputado nesta segunda-feira, na praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Depois de ser iniciada em ondas com formação regular, a prova teve um belo desfecho nos tubos do pico, que passaram a funcionar com ótima formação depois do meio-dia. Na final, o basco teve muito trabalho para superar seus adversários, mas venceu o duelo com 9.00 e 7.75, contra 9.70 e 6.80 do norte-americano Balaram Stack, 7.25 e 8.00 do porto-riquenho Dylan Graves e 3.25 e 7.90 do norte-americano Gabriel Kling.

O melhor brasileiro na competição foi o carioca Pedro Scooby, eliminado na semifinal. Scooby teve um ótimo momento na terceira fase, vencendo sua bateria com 14.25 pontos e deixando para trás Dylan Graves e Bruno Santos, que se jogou nos cilindros, mas não foi feliz nas tentativas. Como consolo, o vencedor da última edição da prova recebeu o prêmio de pior vaca. Por ter feito a melhor apresentação entre os eliminados, Scooby recebeu 500 euros pelo prêmio de “melhor perdedor”.

Além de embolsar 10 mil euros pela vitória na etapa,  Aritz recebeu mais 1,5 mil euros pelo melhor somatório e 2 mil euros pelo melhor tubo, saindo de Portugal com o total de 13,5 mil euros.
Resultado
1 Aritz Aranburu (ESP)
2 Balaram Stack (EUA)
3 Dylan Graves (PRI)
4 Gabe Kling (EUA)
5 Pedro Scooby (BRA)
5 Francisco Alves (POR)
7 Ruben Gonzalez (POR)
7 Joao Guedes (POR)
9 Bruno Santos (BRA)
9 Felipe Cesarano (BRA)

Deixe uma resposta