Tyler Wright garante o título mundial antecipadamente

A australiana Tyler Wright, 22 anos, é a nova campeã mundial da World Surf League (WSL). O título foi garantido nesta quarta-feira, depois da derrota da norte-americana Courtney Conlogue na semifinal do Roxy Pro France. A temporada 2016 de Tyler foi impressionante, computando incríveis 84,6% dos 80.000 pontos possíveis no ranking 2016 da World Surf League. A australiana decidiu o título de seis das nove etapas completadas na França. Em Hossegor, ela foi para a final em quatro das cinco vezes que competiu no Roxy Pro, ganhando as duas últimas edições. Já começou bem o ano em casa, sendo campeã do primeiro Roxy Pro na Gold Coast e também em Margaret River. A terceira vitória veio no Oi Rio Pro do Brasil no Rio de Janeiro. E nesta reta final, foi campeã do Trestles Women´s Pro nos Estados Unidos, vice no Cascais Pro em Portugal e agora na França.

“Muito se foi nisso, muitas horas e muitos momentos. Há uma série de motivos para eu ter conquistado este título mundial e muitas razões eu não comentei ao público. O ano passado foi tão agitado – eu perdi um tio e este foi o último evento que ele me viu competir. Depois daquele momento eu prometi a ele que eu conquistaria um título mundial e consegui. Isto é em sua honra e em honra ao meu irmão, à minha família inteira e à comunidade de onde vim. Muitas coisas aconteceram este ano e a minha vida pessoal não tem sido fácil. Owen, a minha família e a minha mãe – eu os amo tanto e poder fazer isso por eles é muito especial. Eu sempre soube que poderia fazer isso e este ano eu estava pronta”, afirmou.

Na decisão do Roxy Pro France, Tyler Wright foi para a água relaxada e não ofereceu nenhum perigo à havaiana Carissa Moore. Determinada a conquistar a sua primeira vitória em 2016, Carissa partiu pra cima das esquerdas do pico e comandou as ações com notas 7.33 e 9.03, contra apenas 5.00 e 4.83 de Tyler.

Resultado do Roxy Pro France 2016

1. Carissa Moore (HAV)
2. Tyler Wright (AUS)
3. Courtney Conlogue (EUA)
3. Tatiana Weston-Webb (HAV)

 

Deixe uma resposta