Abertura do Circuito Medina/ASM 2016 será neste final de semana em Maresias (SP)

Com a abertura nestes sábado e domingo (25 e 26), o Circuito Medina/ASM 2016 terá três etapas e os quatro primeiros de cada categoria, ao final do ranking e que sejam de Maresias, estarão convidados a participar da equipe inicial do Instituto Gabriel Medina, em fase de criação na mesma Maresias. A iniciativa da instituição é do próprio Gabriel, em parceria com a sua família, com sede própria, dotada de toda a infraestrutura para preparar atletas para competir. “A ideia é ter uma equipe se preparando nos mesmos moldes que o Gabriel faz”, revela Charles Medina, treinador campeão mundial e também responsável técnico do Instituto.

O que inicialmente se pensou em ser um evento local, para os atletas da praia onde Medina aprendeu a surfar e mora até hoje, ganhou projeção, com competidores de outros estados, como Ceará, Rio de Janeiro e Paraná. “A procura foi intensa. A maioria dos inscritos é de Maresias ou das praias vizinhas, mas teremos surfistas vindos de outras cidades e até outros estados”, afirma o presidente da ASM, Alex Leco.

Nomes conhecidos e que despontam como grandes promessas já estão confirmados, como o talento local Caio Costa, Rodrigo Saldanha, que mora em São Paulo, mas surfa em Maresias, Eduardo Motta, de Guarujá, e Daniel Adisaka, de Ubatuba. Entre as meninas, Sophia Medina representará a família nas ondas, junto com outras duas atletas já mais experientes – Carol Bonelli, de Saquarema, e Louisie Frumento, de Guarujá.

O Circuito terá a segunda etapa nos dias 30 e 31 de julho e a grande final nos dias 19 e 20 de novembro, quando o Instituto será apresentado oficialmente. Além do convite aos quatro primeiros de cada categoria para participar do novo projeto, o Circuito Medina/ASM 2016 terá como premiação passagens aéreas para a Califórnia aos campeões da sub16 (masculina e feminina), sub14 e sub12 (ambas na masculina). Já o ranking local (Maresias), também garantirá pranchas aos campeões. Nas etapas, serão distribuídos troféus e kits.

Deixe uma resposta